Emsurb apreendeu 348 animais no ano de 2021 em Aracaju

Ao todo, 348 animais foram apreendidos em Aracaju em 2021. (Foto: Emsurb)

Entre os meses de janeiro a abril deste ano, Aracaju registrou 348 animais de médio e grande porte apreendidos nas ruas. Os dados são da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Segundo Bira Rabelo, da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (DIREPA), os animais nas rua podem provocar acidentes fatais. “A importância de retirar esses animais das ruas é a questão dos acidentes, que pode vitimar as pessoas. No ano passado, foram dez acidentes, vitimando os condutores de veículos. Muitas vezes, esses animais ficam nas ruas de forma vadia e os donos não se responsabilizam nos acidentes”, diz o diretor.

Dos 348 animais apreendidos, 243 foram localizados na zona de Expansão e outros 105 em bairros da zona norte de Aracaju. Após serem apreendidos, eles são levados para o centro de apreensão, localizado no bairro 18 do Forte, onde os donos podem resgatá-los. “Ele (o dono) vai no centro de apreensão, paga a taxa de recolhimento diária de R$ 60 e paga a taxa de apreensão de R$ 100. Se tiver sido apreendido no mesmo dia, paga apenas a taxa de apreensão”, explica Bira. Em caso de não aparecimento do dono, após um prazo de quinze dias, o animal vai para a adoção.

Para ajudar no recolhimento de animais, a população pode entrar em contato com a Emsurb pelos telefones 9 9151-0315 ou 9 8863-2153 que funcionam 24 horas por dia.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais