Academia Lagartense de Letras Moção de aplausos – Por Rodrigo Freire

No dia 19 de abril de 2021 a AIL – ACADEMIA LAGARTENSE DE LETRAS completa 8 anos de Instalação. E, aproveitando o ensejo da oportunidade, a minha forma de homenageá-la é ofertando o melhor de mim, ao falar de seus filhos e de sua gente, resgatando e mantendo viva, a sua linda história. Trago, ao conhecimento público, três emocionantes registros, os quais foram objeto de Moções de Aplausos, sendo dois destes, de minha propositura. No primeiro registro, homenageamos o jovem Felipe Gabriel, que, movido por um senso de enorme responsabilidade, mostrou que as obrigações do dia-a-dia não são impeditivos para acreditar no futuro. Ele, com sua história cativante, nos mostra que o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. No segundo registro, trago a Moção de Aplauso a 5 distintos policiais, integrantes do 3 e 7 Batalhões, respectivamente, que, com êxito, conseguiram demover, outrora, uma mulher de atentar contra a própria vida, no rio Vaza-Barris. Esse gesto de heroísmo e altruísmo, deve ser homenageado, pois representa que vida de outrem também é importante. O terceiro registro, por sua vez, versa acerca da entrega de Moção de Aplauso à Guarda Municipal do Município de Lagarto, com extensão às demais instituições que, igualmente, estão combatendo, com afinco, brilhantismo e honradez, as tristes mazelas oriundas da Covid-19.

Enfim, como disse o poeta Espanhol Calderón de La Barca: “Deixemos que o diga o tempo, pois mudamente surdo, ele é o único que sem dizer nada, diz tudo.”

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais