Pastor acusado de assédio presta depoimento no DAGV de Aracaju

Ele foi ouvido pela delegado Renata Aboim (Foto: arquivo/ SSP)

Um dos pastores acusados de assédio sexual contra mulheres prestou depoimento na manhã desta quinta-feira, 13, na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), unidade que fica localizada no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a SSP, o pastor foi ouvido no DAGV pela delegada Renata Aboim e o seu depoimento durou cerca de três horas e trinta minutos. A SSP já havia confirmado que o primeiro pastor envolvido prestou depoimento no DAGV na manhã da última terça-feira, 11.

As acusações de assédio direcionadas à Lucas Abreu e Luiz Antônio, pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), foram formalizadas no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) no dia 18 de março deste ano, por uma organização que reuniu depoimentos de algumas vítimas.

Entenda o caso 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, no dia 19 de março deste ano, que o DAGV recebeu a comunicação formal sobre uma denúncia de suposto assédio sexual envolvendo membros ligados à uma igreja evangélica

Após a denúncia, membros e ex-membros da Igreja cobraram da instituição um posicionamento oficial em relação às denúncias de assédio sexual e o afastamento dos acusados até o fim do inquérito policial. No entanto, a IEQ publicou uma nota oficial informando que aguardaria a conclusão das investigações  para então tomar as medidas que considerar pertinentes para a situação.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o pastor Luiz Antônio afirmou que as acusações eram absurdas, mas que, mesmo assim, estaria à disposição para que todos os esclarecimentos fossem prestados e trouxessem a verdade dos fatos.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais