Mitidieri anuncia parceria com André Moura. Aval de Belivaldo é claro

              Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em duas entrevistas no último fim de semana – rádio Xódo FM e rede Rio FM – o deputado federal Fábio Mitidieri confirmou o que já estava bem claro pelas redes sociais: uma parceria com o ex-deputado André Moura para a eleição estadual de 2022. E nesta parceria está incluído também o ex-deputado Heleno Silva, presente nas duas entrevistas. Mitidieri quer ser candidato ao governo e André quer disputar novamente o Senado Federal.

Com certeza, se alguém perguntar ao governador Belivaldo Chagas sobre o acordo ele vai dizer que neste momento o

Cinco dias após Rogério e Lula anunciarem candidatura do senador petista ao governo, presença de Mitidieri, André Moura e Felizola em evento em Brasília foi um recado direto que candidatura de Rogério não será empurrada de goela abaixo

foco principal é a gestão e as ações de combate a Covid-19. Porém, em 11 de maio, em Brasília, que sabe observar atentamente a política de Sergipe percebeu que o encontro que Fábio Mitidieri e André Moura tiveram com um ministro pedindo liberação de cestas básicas para Sergipe teve a presença de uma pessoa que não estaria lá se Belivaldo fosse contra: o secretário de governo, Felizola Filho.

O anúncio antecipado do acordo, sem dúvida nenhuma, é para mostrar ao senador Rogério Carvalho, que se antecipou em lançar a pré-candidatura ao governo com a ajuda de Lula – no dia 06 de maio – que a música não vai tocar de acordo com o que o PT deseja em Sergipe.

Aliás, tem outro detalhe importante: o mandato de Rogério não acaba em 2022 e Lula, se for candidato, vai precisar de apoios importantes em todos os Estados numa eleição que promete um radicalismo pior do que as anteriores.
Se essas duas pré-candidaturas começarem a polarizarem agora a oposição em Sergipe, rachada e atabalhoada, quando juntar os cacos será tarde demais.

Projeto Revivendo o São João, a partir de primeiro de Junho O mês de junho tá aí batendo à porta e a partir do dia primeiro o “Projeto Revivendo o São João” vai mostrar histórias dos brincantes que ajudam a manter viva a maior festa do povo nordestino. Espie só quanta coisa boa você vai ver no canal da Sergipanidade do editor e jornalista Dida Araújo.

 


Homenagem póstuma Revista Advogados Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, morreu neste domingo, dia 16 de maio, aos 41 anos. Desde 2019, ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com posterior metástase nos ossos e no fígado. Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da Capital paulista, desde 2 de maio, quando se licenciou da Prefeitura. Nascido em Santos, no litoral paulista, Bruno Covas era o neto favorito de Mário Covas, prefeito de São Paulo na década de 1980 e governador do Estado entre 1995 e 2001. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ele optou por seguir os passos do avô e, aos 26 anos, foi eleito deputado estadual. Além disso, assumiu a Secretaria do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin, foi deputado federal e também vice-prefeito de São Paulo na chapa de João Doria. Em 2018, foi eleito prefeito da Capital paulista. Solteiro, Bruno Covas deixa um filho, Tomás Covas Lopes, de 15 anos, da união com a ex-mulher Karen Ichiba. Todos os que fazem a Revista Advogados lamentam a morte dele e desejam condolências aos familiares.

Um condor voa sobre Sergipe: José Maria Gomes de Souza Por GilFrancisco: A poesia romântica brasileira ocupou-se de temas nacionais e muitas vezes se deteve numa atitude de escapismo alienado. De conflitos íntimos, frutos de uma visão egocêntrica e de um universo limitado ao “eu”, como acontece com os poetas da primeira geração. Mas em outros momentos ergueu-se contra a conjuntura adversa e teve uma reação de inconformidade e reformismo, cuja geração educada pela literatura de Vitor Hugo (1802-1885), tem horizontes mais amplos, interessando-se não apenas pelo “eu”, mas também pela realidade que o rodeava num processo de universalização. É o que acontece com os poetas da última geração, onde vamos encontrar Castro Alves (1847-1871), Tobias Barreto (1839-1889), José Maria Gomes de Souza, Sousândrade (1833-1902), dentre outros. Todo o artigo aqui: https://evidencie-se.com/um-condor-voa-sobre-sergipe-jose-maria-gomes-de-souza/


Itabaiana: Galeguinho nega que irmão que ele tentou matar foi preso na operação Na quinta-feira, 13, policiais civis da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Itabaiana (DAGV) prenderam em flagrante dois homens pela prática de crime de favorecimento de prostituição de adolescente. A pessoa responsável por agenciar as menores de idade já vinha sendo investigada pela DAGV. Segundo a matéria da SSP/SE, após diversas diligências empreendidas no sentido de confirmar a prática criminosa, os policias da delegacia especializada tomaram conhecimento de que, o suposto agenciador havia promovido um encontro entre uma adolescente e um homem.

Itabaiana: Galeguinho nega que irmão que ele tentou matar foi preso na operação II Mesmo sem a polícia divulgar os nomes dos envolvidos, Galeguinho da Roupa, que já se envolveu em vários incidentes graves em Itabaiana, inclusive tentativa de homicídio postou no Facebook uma nota “de esclarecimento e tristeza de que o empresário preso e o povo está dizendo que é meu irmão. Não é meu irmão, é cunhado de Edson que foi candidato a prefeito. Não é meu irmão.” A verdade que o Andinho preso na operação é irmão de Galeguinho, aquele que ele tentou matar dentro de um condomínio de luxo em Itabaiana em 2019, aqui:
https://93noticias.com.br/noticia/46253/video-empresario-atira-em-seu-proprio-irmao-em-condominio-de-luxo-em-itabaiana

Sigilo das investigações Segundo a polícia, as investigações correm em sigilo para resguardar as identidades das aliciadas. Com certeza, a PC, ao fim das investigações vai divulgar os nomes dos envolvidos quando enviar o processo para o Judiciário. Quem pensa que ficará impune por conta da condição financeira cairá do cavalo. Um crime grave praticado em flagrante no mês em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, amanhã, lembrado pela própria delegada Lorena Rocha, responsável pelo DAGV de Itabaiana.

           
Novidades No ano em que comemora 40 anos de carreira, a cantora e compositora sergipana Joésia Ramos presenteia o público com dois trabalhos inéditos: o álbum ‘Duas Bolas de Fogo nos Braços da Ventania’ e o vídeo show ‘A Arca Encantada’. Patrocinados com recursos da Lei Aldir Blanc/2020, através de repasse da Funcap/Governo de Sergipe, os projetos serão lançados nos dias 22 e 29 de maio, respectivamente.

 

 

 


Jean François Dupisson, radicado há alguns anos em Sergipe é um francês mais brasileiro do que muitos brasileiros de nascença. Ele passou um tempo em São Paulo e depois veio para Sergipe. Membro da Academia Brasileira de Arte, ele se formou na Escola de alta Joalharia de Lyon e também é pintor, ofício que ele se dedicou mais neste período de pandemia. Tem 23 quadros disponíveis. Vale a pena conferir e entrar em contato se desejar: https://www.instagram.com/jfd.design/

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Residencial Porto Sul, Zona de Extensão: dia de feira ônibus não passa. Omissão da SMTT E moradores das adjacências da praça localizada ao lado do residencial Porto Sul na Zona de Expansão, próxima também do Condomínio Melício Machado, não sabem mais a quem recorrer. Dia de feira, toda sexta-feira, o trânsito é caótico com estacionamentos em todos os cantos e o ônibus não tem condições de passar conforme o vídeo abaixo. Cadê a SMTT de Aracaju?



Eleições ASDERSE, hoje 17 Nesta segunda-feira, 17, a Associação dos Servidores do DER-SE- ASDERSE estarão realizando eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal biênio 2021/2024. Por esse motivo estamos conclamando os associados ativos e inativos para participarem desta eleição. Estaram concorrendo 2 chapas. A Chapa 1 Nova Asderse e a Chapa 2 O Trabalho Continua, que é presidida atualmente por Heribaldo dos Santos “BAL”. Hoje a Asderse dispõe para os associados: 01 Clinico Geral, 01 Dentista, 01 Advogado e em parceria com o Batalhão da Restauração 01 psicóloga e em breve 01 Ginecologista, além de convênios com clinicas de óculos, farmácias, supermercados etc. O horário da votação na sede do DER-SE será das 7 às 13 horas e da 8 às 12 hs nos Distritos Rodoviários que compreendem os municípios de Estância, Lagarto, Japaratuba e N. S. da Glória. Para votar se faz necessário que o associado apresente um documento com foto. Agradecemos a participação de todos. Paz e bênçãos.

São José dos Náufragos, Aracaju – Sergipe: flores silvestres. Por Antônio Samarone.



EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO



 “Combate ao abuso e à violência contra a criança e o adolescente: Proteger é dever de todos” Webinário hoje, 17, a partir das 1h, promovido pelo MPSE  O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOpIA), promoverá hoje, 17 a partir das 15h, o Webinário “Combate ao abuso e à violência contra a criança e o adolescente: Proteger é dever de todos”. O evento é especialmente destinado aos membros, servidores e estagiários do MPSE, mas aberto também à participação de todos os interessados. A transmissão será feita por meio do canal do MPSE no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCa_g88U9kOh0k2XNK6V745Q O Webinário visa conscientizar e orientar membros, servidores e sociedade civil a conhecer a porta de entrada da rede de proteção e de direitos de crianças e adolescentes vítimas de abuso e de violência sexual, os sistemas disponíveis para receber as denúncias, a importância da escuta especial, bem como uso da tecnologia para agilizar o atendimento e o acolhimento. O tema escolhido é em alusão ao 18 de Maio, data que é símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes. As inscrições, para membros, servidores e estagiários, estão abertas até o dia 17 de maio e poderão ser feitas através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP/SE. Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição.

Hoje, 17, “Webnário – 40 anos do Movimento LGBT em Sergipe” O CRESS Sergipe participa do “Webnário – 40 anos do Movimento LGBT em Sergipe”, realizado pela ASTRA Direitos Humanos Cidadania LGBT hoje, 17. O evento acontece das 9h às 13h e das 14h às 18h, e será realizado de forma virtual, com transmissão pela plataforma ZOOM. O objetivo do evento é dialogar e discutir as dinâmicas e os resultados das relações que foram estabelecidas entre o Movimento e a sociedade, o público-alvo são membros de movimentos sociais LGBTs, parceiros, Conselhos de classe, espaços de controle social, e órgãos governamentais que discutam a pauta de direitos humanos e LGBT. As inscrições estão disponíveis nas redes sociais da Astra e do CRESS/SE e podem ser feitas pela plataforma Sympla:
https://www.sympla.com.br/webnario—40-anos-do-movimento-lgbt-em-sergipe__1217639?token=5a5f7f026ecb89028f13a8a185e8e053


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

Eleições 2022: Cenário claro lá em cima, turvo e confuso aqui embaixo. Por Pedro Valadares, jornalista.

http://liberdades.com/

Diferentemente do cenário nacional, onde Lula e Bolsonaro têm grande visibilidade popular, imagens públicas bem constituídas, ideologias definidas, estruturas partidárias fortes e composições políticas praticamente definidas, o quadro pré-eleitoral em Sergipe ainda é confuso, turvo e indefinido.

Todos os nomes cotados como candidatos a governador, no bloco governista, se equivalem em possibilidades e limitações individuais.

E ninguém é do tipo “esse é o cara”, ninguém tem programa de governo e estratégias que seduzam o eleitorado e lhes dê vantagem absoluta sobre concorrentes ou adversários.

Nenhum leão soberano na savana, todos ainda parecem ser “catengas na caatinga – segundo versos dos cordelistas do sertão.

Por tudo isso, a questão inicial para encaminhar qualquer pré-candidatura é possuir bom currículo, simpatia, boas ideias na cabeça mas, sobretudo, ter o respeito e a confiança de seus próprios pares.

E mais adiante, então, deve também ser capaz de reunir as devidas condições para conquistar a indispensável popularidade.

Só unidos, todos juntos, os governistas poderão ser vitoriosos – desenha no ar o já impaciente governador Belivaldo.

Pretendentes

Nessa situação encontram-se, sob a coordenação política do governador Belivaldo Chagas, os pretendentes ao governo Edvaldo Nogueira, Fábio Mitidieri, Luciano Bispo, Laércio Oliveira e Ulices Andrade. Nenhum deles, sozinho, ganhará fácil essa eleição.

E ainda tem o tal do Rogério Carvalho que finge ser do grupo, mas já pulou fora há tempos e está apenas jogando para ganhar tempo e proteger até setembro os 400 cargos em comissão que o PT ocupa no governo do estado.

Pesquisas inúteis

Não importa, assim, apurar quem, agora, esteja bem nessas tais pesquisas feitas aí sob encomenda.

O candidato do grupo governista deve sair mesmo entre esses 5 nomes mencionados, sim, mas o escolhido deverá ser aquele que tenha inicialmente confiabilidade e só depois, claro, a popularidade que pesquisas apuram.

Estilos

Cada pretendente ao governo vai se movimentando ao seu estilo. Edvaldo, exibindo força e poder, Fábio energia e impulsividade, Laércio abrindo espaço no muque empresarial, Rogério acelerando por deixando dos panos e avançando todos os sinais e, finalmente, Ulices pisando em ovos, mas também avançando com respeito às leis, cuidados éticos, fidelidade aos amigos e reconhecido comprometimento com o interesse público.

Talvez, Ulices – por esse seu perfil equilibrado e estilo discreto, e também por suas respeitáveis qualidades políticas e éticas – leve alguma vantagem inicial para ser o escolhido.

Ele parece passar mais confiança para manutenção da unidade, fator indispensável para se manter a força eleitoral do grupo.

Mas, isso é só um palpite. Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte.

Rola-rola

Tem muita coisa braba rolando por aí, nos bastidores políticos do nosso estado e do país: Lula e Kassab almoçando sobre São Paulo, com Sergipe de sobremesa. Essa onda é forte.

Eliane, Márcio, Silvio e outros cardeais do PT incomodados com os rumos da prosa de Rogério podem deixar o senador falando sozinho.

André Moura chegando com força total para reforçar os projetos eleitorais de Fábio e Edvaldo, e abrir espaço para o senado ou para super viabilizar sua eleição para a Câmara.

André tem serviços prestados, tem liderança, tem voto e não será descartado por ninguém. Nem de um lado e nem do outro.

E, lá fora, a oposição vai superando suas divergências, vai juntando Alexandro, Danielle, Emília, Walmir, Valdevam, Machado, Maria do Carmo, Rodrigo, Georgeo, Henri Clay, os Valadares, os Amorim e até o sempre refrigerado Sukita. Mas o maior trunfo da oposição seria a confirmação do racha no grupo da situação.

Essa provável divisão política já preanunciada pelas atitudes e pelos embates verbais de Belivaldo e Rogerio desmonta um grupo reconhecidamente hegemônico e abre chances eleitorais para todos.

Juízo gente. Oh, gente sem juízo.


PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto A pior forma de tratar o próprio corpo é deixá-lo órfão de alma.


www.twitter.com/Ricamconsult A maioria dos políticos brasileiros diz querer o bem do povo, mas só quer mesmo os bens do povo.




www.twitter.com/_docontra_comic Por Do_Contra #gado #BolsonaroGenocida





Siga Blog Cláudio Nunes:         

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar. Gonçalves Dias, o homenageado com as frases da semana no blog.

 

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-05/papa-francisco-apelo-paz-israelenses-palestinos-pos-regina-caeli.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais