Após 24h de greve, servidores dos HUs voltam ao trabalho

A greve foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 13 (Foto: Seese)

Após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese) informou que os servidores da área médica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que trabalham nos Hospitais Universitários de Aracaju e Lagarto, suspenderam a greve e  já retornaram aos postos de trabalho.

A greve dos servidores da Ebserh foi deflagrada na quinta-feira, 13. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), o movimento grevista tem dois motivos principais: a falta de reajuste salarial dos servidores da Ebserh e o desejo da Ebserh de atrelar o cálculo do adicional de insalubridade ao salário mínimo.

Embora tenham cumprido a determinação judicial e voltado aos locais de trabalho, a assessoria de Comunicação do Seese informou que a categoria, juntamente com outras entidades de classe, irão se reunir na noite de hoje para avaliar se irão recorrer ou não do que foi decidido pelo TST, já que a decisão da ministra Delaíde Miranda Arantes, foi em caráter liminar e, portanto, cabe recurso.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais