Respeitar luto é respeitar a família. Não é ser hipócrita

                                 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


“Quando você celebra a morte de alguém, o primeiro que morreu foi você mesmo”.

A frase acima do Papa Francisco foi feita por conta da onda de ódio na Internet em 2017, mas continua atual.

O Brasil vive uma pré-campanha eleitoral onde bolsonaristas e lulistas já verberam o discurso de ódio pelas redes sociais. 2022 será pior do que qualquer outro ano. Amigos e familiares continuarão brigando e virando inimigos por conta do radicalismo e da polarização de dois grupos que não resolverão o problema do país.

Em meio a este fogo cruzado, algumas lideranças que são ditas radicais mostram lucidez no momento de luto.

Guilherme Boulos, que disputou o segundo turno em São Paulo contra Bruno Covas, é um exemplo. A CNN pediu, no dia da morte de Covas, para ele analisar a gestão do prefeito morto. “Não é o momento para isso”, declarou Boulos, que é crítico de Covas, mas respeitou o luto da família. Ele foi hipócrita? Não, ele pensou no bem estar dos outros.

Já em Sergipe, o amigo, e ex-vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, foi infeliz ao comentar a morte de Covas dizendo que “já vai tarde…” e que ele (Silvio Santos) não é hipócrita. A repercussão negativa foi tão grande que ele retirou a tuitada e renunciou a presidência do Instituto Marcelo Déda (leia uma nota de Silvio na edição de hoje). O mínimo que ele poderia fazer, já que como petista e assessor do eterno governador Marcelo Déda, sabe que ele, como estadista que era, jamais faria uma declaração repulsiva celebrando a morte de um adversário.

Fica para reflexão uma postagem do Dai Lama, de ontem, 17, no twitter, que cabe bem para o assunto abordado:

MPSE e MPT promoverão audiências com Estado e Municípios para tratar a implementação da aprendizagem profissional na administração pública O Ministério Público de Sergipe (MPSE) e o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE) promoverão audiências públicas com o Estado de Sergipe e com os 75 Municípios sergipanos para tratar sobre a implementação da aprendizagem profissional na administração pública. A primeira audiência pública, realizada de forma virtual, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 19, às 9h. Ao todo serão realizadas cinco audiências, cada uma com 15 Municípios.

Participantes Além dos representantes do Estado de Sergipe e dos Municípios, instituições formadoras de aprendizagem, a exemplo dos Serviços Nacionais de Aprendizagem, das entidades qualificadas em formação técnico-profissional metódica e do Instituto Federal de Sergipe (IFS), também participarão das audiências. O objetivo é que durante os encontros seja apresentada uma proposta de criação do programa de aprendizagem profissional no âmbito da administração pública municipal e estadual. Participarão das audiências, ainda, a Auditoria Fiscal do Trabalho e o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente (FEPETISE). No site do MPE/SE tem todas as datas das audiências e os respectivos municípios.

Vacinação para porteiros e rondistas de Aracaju Preocupado com a situação de porteiros e rondistas de prédios e condomínios na capital, o vereador Soneca (PSD) solicitou a vacinação em massa desta categoria. O parlamentar considera que os profissionais que trabalham neste setor estão mais expostos ao vírus devido ao recebimento de encomendas e entregas de delivery que aumentaram na pandemia.

Cerca de 20 mil trabalhadores O requerimento de Soneca aconteceu na última sessão virtual na Câmara Municipal de Aracaju, inclusive pedindo apoio aos demais colegas de parlamento para se somarem nesta causa. “São quase 20 mil trabalhadores expostos ao risco de contaminação pelo coronavírus. Acho que está na hora das autoridades ampliaram o plano de imunização para alcançar esta categoria”, declarou. O pedido de Soneca foi endereçado às secretarias de Saúde de Aracaju e também de Sergipe. “As vacinas estão chegando e precisamos avançar com responsabilidade na imunização dos aracajuanos, priorizando as classes mais afetadas”, acrescentou.

Santa Rosa de Lima: prefeito solicita ao Bradesco permanência do Posto Avançado Ontem, 17, o prefeito do município de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto Júnior (PSD), o “Junior Macarrão”, conversou com o gerente responsável pelo Posto Avançado do Bradesco localizado no Município. O encontro teve como objetivo a permanência da unidade na cidade, já que ela é bastante utilizada pelos moradores tanto da comunidade, como da região do Baixo Cotinguiba. Depois de informações que surgiram dizendo que o posto iria fechar, o prefeito, juntamente com vereadores do município e representantes da comunidade, tomou a frente e solicitou a reunião junto com gerência regional do banco.

Praticidade Durante a reunião, o prefeito afirmou que o serviço é bastante utilizado pelos moradores da região pela sua praticidade, com a opção de saque no cash rápido. “Tal opção facilita ainda mais nos finais de semana, pois os cidadãos precisam de dinheiro para fazerem pequenas compras e cumprirem com suas obrigações. Por isso, estamos aqui para tentar solucionar esta situação”, argumentou o prefeito Junior Macarrão.

Presenças Para reforçar o pedido, o gestor encaminhou à diretoria do Bradesco um ofício solicitando a permanência do Posto Avançado no Município de Santa Rosa de Lima. O encontro contou também com as presenças dos vereadores Bojota, Henrickson, Junior Maia, Marcondy e Luis Carlos (todos do PSD), além do vereador da cidade de Riachuelo, Berg Hipólito (PT), e também do representante da comunidade o professor Black Star.

CRESS-SE e UFS: Lançamento de Livros O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) convidam a população sergipana e os/as profissionais de Serviço Social para participar, nesta quarta-feira (19), do lançamento de 4 coletâneas de textos organizadas pelos Grupos de pesquisa do Departamento de Serviço Social da UFS. O lançamento ocorrerá como primeira das atividades comemorativas dos 10 anos do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFS. A live de lançamento das coletâneas será realizada a partir das 19h, com transmissão da TV UFS, pelo YouTube, e contará com mesa de abertura seguida de apresentação artística e da fala de um(a) representante de cada grupo organizador dos livros sintetizando seus conteúdos e processo de organização.

 CRESS-SE e UFS: Lançamento de Livros II Os títulos dos livros são: PENSAR SERGIPE, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Marxistas (GEPEM- UFS); SERVIÇO SOCIAL NA CONTRACORRENTE, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Fundamentos, Formação em Serviço Social e Políticas Sociais. (GEPSSO); DEBATES SOBRE SAÚDE NA CONTEMPORANEIDADE organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Saúde (GEPS); e TRABALHO, QUESTÃO SOCIAL E MOVIMENTOS SOCIAIS organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Questão social e Movimentos Sociais (GETEQ). Os livros reúnem textos de docentes e discentes do Programa e do Departamento de Serviço Social, pois há capítulos com resultados do PIBIC; além de colaboradores(as) de outras universidades e também de egressos do curso de  mestrado em Serviço Social que, nesses 10 anos, já tem 81 dissertações defendidas. O alcance do Mestrado em Serviço Social tem sido reconhecido na formação continuada da categoria profissional em Sergipe e de estados vizinhos, como Alagoas e Bahia.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Sílvio Santos. 

Diante da repercussão sobre uma postagem de minha autoria em meu perfil no Instagram, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:
Tenho uma vida toda devotada a luta em defesa dos trabalhadores e dos mais humildes. Me indigna a barbárie e a truculência com que tradicionalmente são tratados os desvalidos.
Movido por grande indignação postei uma mensagem revelando revolta com a “beatificação” de um homem que, como governante, demonstrou total desprezo pelos pobres.
Exagerei e fui infeliz na verbalização dessa indignação, confesso. Assim como os desvalidos moradores de rua de São Paulo, bem como os favelados do Rio de Janeiro ou os despossuídos de todo o Brasil, ninguém, mesmo que seja um insensível governante, merece morrer.
Dessa forma, venho a público pedir desculpas a tod@s que ficaram espantados com a força e a insensibilidade do meu verbo. Peço desculpas especialmente àqueles que me conhecem como moderado e sabem que não sou chegado a arroubos e desumanidades. Estes, certamente, ficaram mais espantados.
Informo ainda que, ao perceber que minha atitude na referida postagem respinga na entidade que presido, resolvi renunciar em caráter irrevogável a presidência do Instituto Marcelo Déda.
Reafirmo que não desejo nem me alegro com a morte de ninguém e continuo no meu caminho de luta e solidariedade com os menos favorecidos.
Atenciosamente,
Silvio Alves Santos.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

             
Mais uma vez o Clube de Karatê União, através dos professores, alunos e familiares realiza uma Gincana Filantrópica com o intuito de servir aos mais necessitados. A primeira tarefa da gincana, dividida em equipes  é conseguir 100 litros de álcool 70% em 5 dias. O Clube de Karatê União é um exemplo em Sergipe onde o karatê não é apenas mais um esporte, mas serve de interação social e de instrumento para ajudar os mais necessitados, sob o comando do atleta e professor Yoacan Jócelis.

 

 




           

 

São José dos Náufragos – Aracaju. Por Antônio Samarone: “O destemido Carcará, segundo João do Vale, a Águia do Sertão, migrou para a vida mansa do litoral. Reina soberano na praia e na restinga, só tem medo dos Bem-te-vis. Enjoou de comer borregos e virou vegetariano. São os tempos…”




                        

Dia 22/05, sábado, 22, tem Poções da Ribeira e Parque dos Falcões. Destino Aventura Sergipe: Próximo sábado Você sabia que os Poções da Ribeira ganhou o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe? e que é considerado um dos lugares mais lindos do Nordeste? A Destino Aventura vai levar você, para conhecer esse paraíso e de quebra, uma visita ao maior santuário de Aves de Rapina da América Latina (Parque dos Falcões).Próximo sábado, dia 22 de maio. Garanta sua vaga e aproveite as nossas promoções, confira no vídeo:

 

 


           

 

Dia 23/05, domingo tem Cachoeira da Ribeira. Destino Aventura Sergipe: Você já tomou banho em uma cachoeira de águas mornas? Isso mesmo! Temos uma linda aqui em Sergipe, Cachoeira da Ribeira um lugar encantador, cercado de muito verde, imensos paredões e diversas cascatas… Certeza de satisfação e muita diversão! Próximo domingo, dia 23 de maio. Garanta a sua vaga! Porque elas são limitadas. Confira!

 

 



PELO TWITTER

www.twitter.com/brumelianebrum Imprima esta página e escreva o nome de uma pessoa que perdeu a vida devido ao plano de disseminação do coronavírus do governo federal para produzir a chamada “imunidade de rebanho”. Recorte, fotografe e poste em suas redes sociais com a hashtag #EUTERESPONSABILIZOBOLSONARO
www.twitter.com/BlogClaudioNun Como se toma vacina na BAHIA



Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
Do raio tocado,
Partido, rojado
Por larga extensão;
Assim morre o forte!
No passo da morte Triunfa,
conquista Mais alto brasão.“ — Gonçalves Dias Canção do Tamoio.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais