O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 27, no Palácio dos Despachos, sede do governo estadual, para mais uma agenda de manifestação em prol da vacinação da categoria contra a Covid-19. Segundo a entidade sindical, o trabalho dos bancários foi considerado essencial desde o início da pandemia, mas até agora não há qualquer movimentação para ajudar a preservar a vida da categoria.
“Estamos na porta do Palácio dos Despachos para denunciar mais uma vez o descaso com o qual a categoria vem sendo tratada”, avalia a presidente do SEEB, Ivânia Pereira. Ainda segundo ela, entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021 o número de morte dos bancários saltou de 55 para 152.
“Os bancários estão sendo contaminados, hospitalizados e mortos. E até agora não está garantido o direito à vida da categoria. Nenhum governo, nem Federal, Estadual ou Municipal, tem movido uma palha para ajudar a preservar a vida dessa categoria”, salienta Ivânia. “Diante disso, o SEEB/SE está mais uma vez pedindo socorro e a inclusão da categoria como grupo essencial nos planos Municipal, Estadual e Nacional de Vacinação (PNI), e por vacina para todos e todas”, acrescenta.
O Portal Infonet entrou em contato com Governo de Sergipe, que ficou de se manifestar. Mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. Estamos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B