Rodrigo Luz grava DVD

Rodrigo Luz

Sabe quando você bate o olho em alguém e pensa: "esse tem talento"? Melhor é quando o tempo passa e você percebe que aquelas suas primeiras impressões partiram para a concretude.

 
Lembro-me da primeira vez que ouvi Rodrigo Luz cantando aos 10 anos de idade. Nessa época ele já cantava solo e em corais infantis. Quando chegou à adolescência, passou a cantar em grupos de jovens e em bandas, e fico feliz em saber que ele não parou de louvar a DEUS. Além de gravar o CD, atualmente Rodrigo é integrante ativo do ministério de louvor da Igreja, do qual é membro.
 
O mais emocionante foi quando soube da gravação do CD do cantor.  Literalmente vibrei. Mas quando soube que o ritmo seria voltado para o sertanejo gospel, logo fiquei curiosa. E quem não fica, não é? Gospel + sertanejo? Que ritmo é esse meu irmão? Para conferir isso de perto fui, na última terça-feira, ao ensaio de Luz juntamente com a sua banda no estúdio3, em Aracaju.
 
Irmãos! Quando cheguei ao local, fiquei impressionada. Posso descrever que o som dos instrumentos afinados me deixou orgulhosa. Toda equipe de produção atenta e o cantor, cantando e encantando. Você pode até me chamar de “babona”,mas assim sempre serei pelo talento desse moço.
 
Cantando ao lado da esposa

Após alguns minutos comecei a entender o tal do “sertanejo gospel”. Rodrigo disse que sempre gostou do ritmo e, depois de pesquisas com o produtor, percebeu que Sergipe carecia desse novo estilo musical. Confesso que não consegui ficar parada.

 
Preocupado com a voz, Rodrigo, não se afastava da garrafa de água nem por um minuto. Com 6 kg a menos em virtude da maratona que tem vivido nos últimos dias, ele passava o som a cada música. Entre um intervalo e outro, ele twittava com os fãs. Falando neles, Rodrigo está no ranking da Rádio Sara Brasil FM. O site do cantor tem batido recorde de acessos, e sabe o que é mais lindo? Ele diz que tudo é para honra de Glória do Senhor.
 
O cantou revelou a esta colunista e amiga que não tinha noção que suas canções fariam sucesso tão rápido. Lógico que eu disse: "Eu já sabia" (risos). Segundo o cantor, não existe sensação melhor que ouvir as pessoas ligando para rádio e pedindo suas músicas.
 
 

Pastor Marcos e o Jeter abençoando Luz

Mas, durante o ensaio, Rodrigo recebeu a visita do seu Pastor, Marcos Andrade e de seu líder Jovem, Marcos Jeter, ambos
 Igreja Presbiteriana Renovada. Confesso que fiquei babando com o carinho que os dois tiveram com o CANTOR. Pastor Marcos orou pelo projeto e profetizou que Rodrigo  vai ultrapassar as fronteiras.

 
Aproveitando a visita dos Andrades, Marcos Jeter aproveitou a oportunidade para cantar, aliás, ensaiar a música que cantará na gravação do DVD junto com o amigo, Rodrigo Luz.
 
Sei que é uma frase meio clichê, mas é a realidade: “Ao lado de um homem de DEUS, há uma mulher de Deus”. A esposa do cantor, Carla Regina, a todo o momento intercedia pelo esposo e aproveitei para questionar sobre a demora de gravar o CD. Rodrigo foi firme e românico na resposta: “Deus me deu uma esposa maravilhosa e acredito que esse foi o tempo de DEUS”, comentou Luz.
 
Mas quero chamar sua atenção para o lançamento do CD e gravação do DVD. Será hoje, 30, no Espaço Família Renovada – Riomar, às 19h, e terá as participações dos grandes cantores Marquinhos Gomes e Karla Bruna.  A entrada é free. Vai perder?
 
Veja bem, o cantor informou que caravanas de vários lugares do Estado já confirmaram presença. Então, chegue cedo e garanta seu lugar.
 
Mais uma curiosidade: há quem compare Rodrigo com Luan Santana e quando falei sobre isso, o cantor gospel deixou claro

Danilo

que não se importa com a comparação, porque não há nada de negativo. Pois mesmo sendo cantor secular, Luan tem uma boa índole e é um profissional de mão de cheia.

 
Já era hora de ir embora e aproveitei para arrancar mais algumas coisas. Rodrigo agradeceu a DEUS pela banda que tem e

 
 

confessou estar feliz por conseguir que todos os integrantes fossem cristãos. Quando questionado sobre o convite a Marquinhos Gomes,  revelou que desde criança era fã do cantor, e em relação a Karla Bruna, ele diz que a cantora tem canções fortes.

 
Para finalizar, RODRIGO Luz mandou um recadinho para você:
 
"Espero que você continue acessando o blog dessa jornalista e amiga, Gleice Queiroz. Aqui é o local da boa informação gospel e quero convidar você para estar com a gente na gravação do DVD. Quero apresentar a você o DEUS verdadeiro e luz. Então, não perca! Será no Espaço Família Renovada. Quero você lá".
 
Confira a banda de Rodrigo Luz.
 
Rodrigo Luz – Vocal
 Neil Alvez – Guitarra e Produção musical
Eldery Silva – Violão e Produção musical
Junior Borges – Violão

Músicos
Marcio Cabral – Baixo
Junior Gonzo – Acordeon
Moises Santana – Bateria
Danilo Sapo – Percussão
Anderson Vitório – Teclado
Bruno Cesar – Voz
Michelle – Voz
 
 
 
 
 
 
 
#Nota#
 
O Pastor narra momento em que a polícia chegou na igreja para levar o som. 
 
"Quero comunicar a todos os membros do meu Faccebook, que nesta ultima quarta-feira, dia 27/04/2011, o promotor de Justiça de Poço Verde deu ordens aos Policias do Batalhão de nossa cidade, para que fossem a Igreja Assembléia de Deus em Pleno Culto e apreendessem o som da mesma, o Tenente Carlos Magno responsavel pelo batalhão,  de forma educada me procurou e me fez saber da ordem que o promortor lhe teria dado e que o mesmo teria que cumpri-la, estavam no culto mais de oitenta pessoas, entre elas crianças e idosos, que no momento quando os policias entraram na igreja começaram a chorar e muitas senhoras de idade passaram mal, tendo sua pressão arterial alterada e foram atendidas no local pela enfermeira Sandra Miria ( membro de nossa Igreja), esse fato trouxe um grande constragimento e indignação a todos que estavam presente, o culto teve que ser interrompido até que os policiais cumprirem o mandato, foram levados por eles todos os caixas de som de nossa igreja, sendo assim teremos que realizar os nossos cultos sem som algum"
 
Pr Ezequias Alves.
 
 
Foto extraída da rede social do Pastor.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais