Cine Vitória realiza master class sobre produção audiovisual

A Master Class ocorrerá das 17h às 19h no canal do Youtube do projeto. (Foto: Ascom/Projeto UFS)

Nesta sexta feira, dia 18 de Junho, ocorre mais uma Master Class do projeto UFS | Cine Vitória. O evento tem como título: “A importância da produção em um projeto audiovisual: etapas e processos”. A convidada que vai conduzir o diálogo é a produtora audiovisual Nah Donato, que já atuou em diversas áreas como cinema,  televisão e publicidade. A Master Class ocorrerá das 17h às 19h no canal do Youtube do projeto (youtube.com/c/CinemaVitóriaUFS). O evento é aberto ao público em geral, mas quem for estudante da UFS pode se inscrever via Sigaa.

Nah Donato é graduada em Comunicação Social na Universidade Tiradentes e já atuou em diversas áreas da produção audiovisual. No Cinema, participou de dois (2) longas metragens, seis (6) curtas, e um (1) média metragem. Na televisão, produziu vários programas que foram exibidos em canais como Futura, Tv Brasil, TV Aperipê e está desde 2013 na área da publicidade na Lamparina Animação e Produção de Vídeos Ltda.

Para que uma obra audiovisual seja concluída, diversas pessoas precisam estar envolvidas na produção. Por isso, o trabalho é dividido em muitas tarefas e atribuições, algumas são semelhantes às outras, mas todas possuem algum diferencial. Essa master class tem como objetivo compreender as nuances da produção audiovisual e apresentar os vários tipos de funções que a área necessita.

Projeto UFS | Cine Vitória Online

Esta Master Class é uma ação do projeto UFS | Cine Vitória Online, que está em sua segunda edição. O projeto surgiu como uma tentativa de manter o trabalho do Cinema Vitória, que foi interrompido devido à pandemia de Covid-19. A primeira edição começou em novembro de 2020, com a Mostra de Cinema Negro, e terminou em Fevereiro deste ano, com a Mostra Olhares Sergipanos. Ao total foram cinco mostras cinematográficas que discutiram diversos temas, Master Classes, Webinários e o podcast que continua à todo vapor nesta nova edição.

Fonte: Ascom/Projeto UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais