Sergipe é o melhor estado do Nordeste para negócios

Em ranking divulgado pelo Banco Mundial, Sergipe se destaca em primeiro lugar no Nordeste entre os estados mais fáceis para fazer negócios. Na colocação geral nacional, o estado ocupa o 8º lugar. As informações são do relatório Doing Business Subnacional Brasil 2021, um estudo do Banco Mundial que relaciona as “boas práticas” e os “obstáculos regulatórios” em todos os 26 estados e o Distrito Federal .

Sergipe ocupa a primeira colocação geral no Brasil com relação a execução de contratos, ou seja, é mais fácil resolver uma disputa comercial entre empresas no estado, o processo é mais barato e mais rápido.

Ainda segundo o relatório divulgado pelo Banco Mundial, com relação aos custos para abertura de uma empresa, Sergipe ocupa o terceiro lugar no Nordeste. Na região, o Ceará ocupa a primeira colocação e a Paraíba a segunda.

Para fazer o relatório, o Banco Mundial utilizou dados até 1º de setembro de 2020.

Fonte: Informe Publicitário/Governo de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais