Variante Delta: Lacen aguarda análises de amostras enviadas à Fiocruz

Lacen aguarda resultado de 30 amostras suspeitas para a variante Delta (Foto: SES)

O Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) continua investigando os casos suspeitos de covid-19 pela variante Delta em Sergipe. Até o momento, apesar das suspeitas, não há casos confirmados no estado. De acordo com o superintendente do Lacen, 30 amostras de casos suspeitos foram enviadas para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

“Há cerca de 10 dias, enviamos 30 amostras à Fiocruz para fazer pesquisa por sequenciamento genômico.  Estamos aguardando o resultado dos exames e, por enquanto, não temos confirmação da nova variante em Sergipe”, afirma Cliomar Alves.

O Lacen é faz o processo de triagem das amostras em Sergipe. Nessa triagem, o Lacen realiza a investigação para descartar as variantes Alfa, Beta e Gama e, posteriormente, enviar as amostras suspeitas para a Fiocruz. A pesquisa das variantes do coronavírus toma por base pessoas que tiveram contato com pacientes suspeitos e aqueles que viajaram ou retornaram de estados ou países, com confirmação ou grande circulação da Delta.

 

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais