Servidores públicos, trabalhadores e representantes das centrais sindicais foram às ruas de Aracaju na tarde desta quarta-feira, 18, para protestar contra as privatizações, entre elas, a privatização dos Correios, e também contra a reforma administrativa proposta pelo Governo Federal.
“A classe foi às ruas dialogar com a população sobre os malefícios que essa reforma trará para a sociedade e chamar a atenção dos deputados sobre a importância de não votarem a favor da PEC que regulamenta essa reforma”, explica o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Roberto Silva.
A caminhada começou na Praça General Valadão e terminou em frente aos Correios, da Rua Itabaiana. Isso porque ato também chamou atenção para a greve nacional unificada dos Correios. Os funcionários da empresa paralisaram as atividades por 24h e estão em estado de greve em virtude do projeto de privatização da estatal.
Durante o trajeto, os manifestantes entregaram um folheto explicativo, mostrando as consequências para a população, caso a PEC da Reforma Administrativa seja aprovada. “A PEC retira direitos dos servidores de todas as esferas públicas e afeta diretamente o serviço público prestado à população, alerta o presidente da CUT.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B