Polícia apreende animais em abatedouro clandestino em Lagarto

O proprietário da localidade onde os animais estavam vai responder pelo delito de infração de medida sanitária preventiva (Foto: SSP)

O 7º Batalhão de Polícia Militar apreendeu dois porcos em um abatedouro clandestino no povoado Colônia Treze, no município de Lagarto. O ocorrido se deu após o recebimento de uma denúncia sobre o funcionamento impróprio do espaço. A ação ocorreu na última sexta-feira, 27.

Na ocasião, a equipe da PM se dirigiu até o local, onde encontrou dois porcos recém-abatidos e limpos num imóvel que funcionava ilegalmente como abatedouro. Eles foram apreendidos e entregues à Delegacia Regional de Lagarto, onde a polícia iniciou investigações acerca da destinação dos animais.

De acordo com o delegado Felipe Andrade, responsável pelo caso, a PC solicitou exames periciais para comprovar a não adequabilidade do local para a prática do abate de animais, assim como também buscou encaminhar a carne dos animais apreendidos, de forma adequada e respeitando a legislação ambiental e sanitária.

Diante do contexto, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi contatada para dar direcionamento à carga suína e prontamente auxiliou na ocorrência. Assim, o órgão decidiu destinar os porcos para a alimentação de animais do Parque José Rollemberg Leite (Parque da Cidade), em Aracaju.

O proprietário da localidade onde os animais estavam vai responder pelo delito de infração de medida sanitária preventiva. A Polícia Civil reitera que a prática de abatimentos de animais em locais irregulares, ou seja, não licenciados pelo poder público, é configurada como crime. Denúncias do tipo podem ser feitas de forma sigilosa por meio do número do Disque-Denúncia, 181.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais