Aracaju Acessível enfatiza ‘O Poder Transformador da Ação Inclusiva’

Atividades serão promovidas totalmente no ambiente digital. (Foto: Divulgação)

A Semana Aracaju Acessível voltará a ser realizada em 2021. Na edição deste ano, que ocorrerá entre os dias 19 e 26 de setembro, as atividades serão promovidas totalmente no ambiente digital sob o tema ‘O Poder Transformador da Ação Inclusiva’, reunindo não apenas sergipanos como pessoas de várias partes do país.

Idealizador do projeto, o jornalista Lucas Aribé, ressalta que a prática de ações inclusivas é um poderoso caminho para a consolidação da igualdade de oportunidades e de direitos na sociedade. Segundo ele, “essas iniciativas são transformadoras do cotidiano de todos os cidadãos e permitem eliminar as barreiras de acesso a espaços, informações, transportes, tecnologias, ideias e conhecimentos”.

Além de eventos tradicionais da Semana, a 9ª edição reúne novas atividades e também reformulações nos formatos para que pudessem ser realizados de forma remota (o descritivo de cada evento está disponível neste link). A promoção é do Instituto Lucas e Mariana Aribé de Acessibilidade Para a Inclusão Social de Pessoas Com Deficiência (Iluminar).

“O público poderá participar do nosso querido passeio ciclístico e da caminhada pela acessibilidade em formatos inovadores, por exemplo, como também de oficinas e debates enriquecedores. O maior evento aracajuano de acessibilidade permanece vivo e o nosso intuito é que cada vez mais pessoas contribuam para a construção de uma cidade aberta para acolher a diversidade humana”, destacou Lucas.

A Semana marca as celebrações do Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, garantido na Lei 4.444/2013, de autoria de Lucas Aribé.
Fonte: Assessoria/Semana Aracaju Acessível 2021
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais