Inscrições abertas para a Olimpíada de Educação Financeira

(Foto: Freepik)

Os alunos e professores interessados em participar da Olimpíada de Educação Financeira já podem se cadastrar na plataforma ChatClass no WhatsApp. Na sua primeira edição, a olimpíada tem como objetivo incentivar o aprendizado de finanças no Brasil, cujas atividades serão concentradas no WhatsApp e integram a realização de quizz interativo e gamificado, explicação de conceitos financeiros e pesquisas. Nesta quinta-feira, 23, será realizada uma live para esclarecer informações sobre prazos de inscrição, dicas e orientações do concurso estudantil, às 17h, no canal do YouTube ChatClass.

A Olimpíada acontecerá entre 18 de outubro e 12 de novembro. Durante o período, os alunos receberão atividades diárias por meio da ChatClass no WhatsApp. Os exercícios feitos durante o período da Olimpíada contam pontos para a classificação geral. Para participar, o aluno precisa estar atrelado à turma de um professor cadastrado na plataforma. O concurso ocorrerá 100% no modo online e é totalmente gratuito. Os professores poderão se cadastrar até o dia 17 de outubro. No YouTube estão disponíveis vídeos que mostram o passo a passo de como os professores devem criar as turmas e de como os alunos devem ingressar nas turmas criadas.

Serão quatro semanas de conteúdos no WhatsApp, os quais estarão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Serão disponibilizados vídeos e imagens explicando conceitos de educação financeira; conteúdos retirados da internet; quizzes e perguntas com verdadeiro ou falso para testar as habilidades dos alunos; provas antes e depois para entender as habilidades dos alunos; diagnóstico de alunos e professores para entender mais sobre suas realidades; e resultados compartilhados com as secretarias.

Ao fim das atividades, o concurso cultural irá premiar 50 professores e alunos com Kindle 10ª geração; vale-compras de R$ 100,00; mentoria de investimento com consultor XP; e cursos de educação financeira da Xpeed. A Olimpíada de Educação Financeira é uma realização da plataforma ChatClass, que tem a missão de democratizar a educação de qualidade no mundo utilizando inteligência artificial; e do Instituto XP, cuja proposta é disseminar conteúdos gratuitos voltados a pessoas com pouca instrução formal e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações sobre a Olimpíada de Educação Financeira podem ser obtidas no número de WhatsApp: (83) 99999-0073, ou por meio do site: www.olimpiadadeeducacaofinanceira.com.

O passo a passo para cadastro de turmas está disponível no canal do YouTube:https://bit.ly/3EE1vfQ

Fonte: SEDUC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais