A Federação Sergipana de Paraquedismo (FASEPA) irá auxiliar a Polícia Civil nas investigações da morte do instrutor, ocorrida na última sexta-feira, 15, em Aracaju.
O presidente da FASEPA, Marcos Santana, afirmou que haverá reunião com a equipe da polícia que investiga o caso e que a federação poderá auxiliar de forma técnica. “A gente entra com o conhecimento técnico, da parte de equipamentos e procedimentos, que são discutidos com a Polícia Civil. O inquérito todo é da Polícia Civil, mas estaremos auxiliando com essas informações”, disse o presidente.
Segundo informações, o instrutor praticava um salto de paraquedas na região da Praia de Aruana, mas o equipamento não funcionou e por conta disso, ele caiu no mar e acabou se afogando. Até o momento, ainda não há uma avaliação da FASEPA sobre o caso. “A gente ainda não tem nenhuma avaliação sobre o que aconteceu depois que ele saiu da aeronave. A gente precisa ver os equipamentos para ter maiores informações”, afirmou Marcos.
A reunião da Federação com a Polícia Civil está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 20. “A gente tem interesse sim em estar auxiliando e com certeza vamos fechar esse inquérito com as causas”, finalizou Marcos Santana.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B