Câmara de Vereadores de Aracaju retoma hoje sessões presenciais

Sessões presenciais da Câmara de Aracaju retornam nesta terça-feira, 26 (Foto: Gilton Rosas)

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) retoma nesta terça-feira, 26, as atividades 100% presenciais. A casa legislativa adotou protocolos específicos e o uso obrigatório de máscara ininterruptamente, além da disponibilização de álcool em gel estão entre as medidas adotadas.

Segundo a CMA, com o intuito de evitar aglomerações, fica vedado o acesso do público para o acompanhamento presencial das sessões, com exceção da imprensa e de dois assessores parlamentares por vereador, que foram previamente credenciados. A transmissão da sessão será mantida pelo canal aberto da TV Câmara Aracaju 5.3 e pelo site.

O presidente da Casa, Nitinho Vitale, explicou que a retomada das atividades presenciais acontece após a vacinação em massa dos servidores, a queda do número de casos e a flexibilização das medidas restritivas. “Esperamos muito por esse momento, mas infelizmente passamos por uma pandemia e a ideia de aglomeração era impossível. Hoje, com a vacinação, queda dos casos e a flexibilização fica muito mais seguro retornar”, afirmou.

Sessões não pararam

Com a pandemia da Covid-19, os parlamentares de Aracaju passaram a realizar as sessões no formato on-line três vezes por semana e mantiveram as atividades.

Com informações da CMA

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais