Médico Ricardo Gurgel não vai mais assumir a coordenação do PNI

Ricardo é médico e professor da UFS (Foto: Schirlene Reis /Ascom/UFS)

O médico sergipano Ricardo Gurgel não vai mais assumir a coordenação do Plano Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. O médico havia sido cotado para o cargo no dia 6 de outubro, quando sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Mas Ricardo Gurgel não chegou a tomar posse. O motivo da exoneração não foi informado pela pasta da Saúde.

Ricardo ficou sabendo da exoneração quando se deslocou até Brasília para entender o porquê da demora em tomar posse. Na capital federal, ficou sabendo que foi exonerado. O médico disse que retorna nesta sexta-feira, 29, para Sergipe, onde pretende focar no trabalho que já desenvolve.

De acordo com seu currículo lattes na página do CNPq, Ricardo Gurgel tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: fatores de risco e etiologia de doenças infecciosas prevalentes na infância (diarreia aguda e IRA), saúde perinatal, prevalência e epidemiologia de crianças em situação de risco biológico e social, crianças de rua.

O médico também tem se dedicado a estudar questões epidemiológicas e sociais que interferem na saúde perinatal, tendo coordenado em Sergipe o “Estudo Nascer no Brasil”. Além disso, foi coordenador estadual do Projeto ERICA em Sergipe. Atualmente, é Investigador Principal do centro 5 do estudo clínico de aprovação da Vacina tetravalente contra a Dengue do Instituto Butantan.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais