O retorno do Estrelas do Mar, projeto que inclui as pessoas com deficiências às práticas esportivas através do bodyboarding e de ações recreativas, acontece neste sábado, 30 de outubro. O projeto, que foi fundado há mais de 10 anos, suspendeu as atividades por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a vacinação dos beneficiários e responsáveis e a redução significativa dos casos, em Sergipe, o projeto social retoma as atividades após mais de um ano e meio de paralisação.
Além das práticas de bodyboarding, o projeto oferta diversas atividades voltadas à saúde, educação física, com o propósito de promover qualidade de vida aos participantes e a inclusão social através das práticas esportivas. Por meio de parcerias firmadas com instituições de ensino, o Estrelas do Mar também funciona como espaço de aprendizagem, uma vez que conta com estagiários supervisionados de instituições de ensino superior dos mais variados cursos. Atualmente, cerca de 150 participantes são cadastradas no projeto.
O projeto
O bodyboarder Ailton Kostela tinha um sonho de criar uma escola de bodyboarding, porém em março de 2010 Kostela foi assassinado ao tentar evitar que um jovem desconhecido fosse assaltado. No dia 26 de junho de 2011 foi implantado o projeto Estrelas do Mar, sob coordenação do cabo Byron Silva, primo de Kostela; e da major Anne Bastos, sua esposa. Iniciando com apenas cerca de oito alunos, atualmente o projeto conta com cerca de 150 beneficiários. As atividades acontecem aos sábados, às 9h, no Solarium Bar e Restaurante.
Fonte: assessoria do Projeto Estrela do Mar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B