Defesa Civil atende três chamados durante a madrugada deste sábado

Defesa Civil atende três chamados durante a madrugada deste sábado (Foto: Defesa Civil)

A madrugada deste sábado, 27, foi de bastante trabalho da Defesa Civil Municipal em virtude das fortes chuvas que caíram nas últimas 24h na capital.

O coordenador técnico e operacional da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, informa que ao longo da madrugada a equipe atendeu a três chamados, registrados através do número emergencial 199: um ponto de alagamento na Jabotiana e dois atendimentos a residências no São Conrado e no Aeroporto. “A equipe esteve no local e não verificou nenhuma situação que demandasse interdição ou desalojamento”, ressalta.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ressalta que houve um grande volume de chuva em um curto espaço de tempo, mas que tão logo as precipitações cessaram a situação voltou ao seu estado de normalidade. “Foram quase 50 mm em, aproximadamente, 30 minutos. Chuva com grande concentração que ocasionou impactos em algumas áreas, porém, sem maior gravidade”, salientou.

Luís Fernando reforça, inclusive, que a média histórica para o mês de novembro é de 47,1 mm, no entanto, o acumulado registrado neste ano, para o mês, já soma 134,2 mm. “Desde que emitimos o alerta de chuva, nas últimas 48 horas, registramos 111,4 mm. Ao longo de todo esse período estivemos com as equipes nas ruas, monitorando a cidade, com especial atenção às áreas de risco”, frisou Luís Fernando.

Serviço de Alerta

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é necessário enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

por João Paulo Schneider
Com informações da Semdec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais