Orçamento secreto: Voto de Rogério repercute negativamente

                                                                      Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                          “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Há muito tempo se comenta nos bastidores da política de Sergipe e de Brasília que, embora use as redes sociais para criticar o governo Bolsonaro, internamente o senador Rogério Carvalho transita muito bem no governo federal e tem uma amizade enorme com a família Bolsonaro mais de perto com o senador Flávio Bolsonaro.

Na segunda-feira, 29, à noite, Rogério Carvalho foi o único senador da oposição que votou favorável ao orçamento secreto. Ontem, 30, viralizou nas redes sociais do senador petista a cobrança de todos para o voto dele favorável ao orçamento secreto e Bolsonaro. A  repercussão negativa foi enorme, e a assessoria do senador passou o dia bloqueando seguidores e apagando os comentários, a  maioria dos próprios petistas revoltados com Rogério. 

O que é isso companheiro? Esse foi o questionamento das lideranças sindicais nas redes sociais ontem ao senador Rogério Carvalho. Como um petista votou para blindar o presidente Bolsonaro? Com um voto decisivo?

O orçamento secreto não tem transparência, garante clandestinidade e é uma porta escancarada para a prática da corrupção. A justificativa de Rogério ontem, 30, da autonomia do parlamento, foi pior que o soneto (ver no print ao lado). 

A partir de agora nenhuma crítica ao governo Bolsonaro partindo de Rogério terá valor. A votação serviu para expor publicamente para quem serve o mandato dele.

A incoerência e a demagogia de Rogério Carvalho sepultou de uma vez a pré-candidatura ao governo de Sergipe que muitos já contavam como natimorta.

Pelo poder do orçamento, Rogério passou por cima de Lula, mostrou que não tem ideologia e acabou com o resto da credibilidade que tinha.


A confissão do senador Rogério A pergunta que não quer calar é: se 34 senadores tivessem votado NÃO e o orçamento secreto tivesse sofrido uma derrota, isto abalaria a República? Destroçaria a harmonia dos poderes? Acabaria com a autonomia do Senado? É o que sugere Rogério, para quem “”nós… nós… nós… nós…. (sic) temos uma questão institucional que precisa ser observada”. Leia o brilhante artigo de Valter Pomar:http://valterpomar.blogspot.com/2021/11/a-confissao-do-senador-rogerio.html

 

 


Aracaju: correta a decisão do prefeito de não realizar o réveillon da orla Da mesma forma que este espaço é critico da atual gestão por conta de diversas “trapalhadas” em obras e ações, o Blog parabeniza o prefeito Edvaldo Nogueira pela sensatez de não realizar o réveillon da Orla. Toda cautela é pouca neste momento!

O desesperado Com um trabalho parlamentar pífio, o deputado estadual Capitão Samuel resolveu apresentar uma proposta que vai mudar o desenvolvimento de Sergipe: trocar o nome do município da Barra dos Coqueiros para João Alves Filho. Nem o Negão, se vivo, aceitaria esta asneira…

 

 

Carteira de Identidade Diferenciada: Sergipe já tem E o blog foi informado ontem, 30, pelo diretor do Instituto de Identificação de Sergipe, Jenilson Gomes, que o Estado já disponibiliza a carteira de identidade diferenciada desde setembro do ano passado e que a mesma abrange bem mais itens – como por exemplo – além de CI para Pessoas Com Deficiência (PCD), tem também uma observação sobre enfermidade crônica, mais do que a adotada no Rio de Janeiro (ver print ao lado). Jenilson aproveitou para explicar o governo do Estado tem hoje 53 pontos de emissão de CI e, por exemplo, para os portadores de algum tipo de deficiência tem um posto na Secretaria da Inclusão Social. Outro exemplo importante é que para as pessoas de acima de 70 anos não é necessário agendamento.

 

 

 

 

Justiça condena autores de calúnia e difamação contra Sérgio Reis Na última segunda-feira (29) o Poder Judiciário do Estado de Sergipe condenou Jeanilson de Oliveira Silva e Wellinson de Oliveira Santos por calúnia e difamação após divulgação no WhatsApp de mensagens contra a honra do ex-deputado federal e presidente do MDB Sergipe, Sérgio Reis. Ambos os acusados tentaram recorrer da decisão, mas foram condenados ao pagamento no valor de R$ 2.500,00, cada.

Expressões agressivas No caso sob análise, a parte autora foi exposta em grupos de whatsapp, sendo encaminhados vídeos de autoria da demandada, nos quais há utilização de expressões pejorativas como ““Você é um moleque …. Vá para o céu, Satanás. Vá para o céu que Deus vai te derrubar, seu satanás… Seu demônio … Pai da Mentira”; “Colocaram o satanás para ser candidato a prefeito … Sua tia disse que vai te matar, seu safado … Fio do canso …” além de, conforme bem salientado na sentença, a atribuição de possível prática de lesão corporal pelo autor em vídeo que continha o seguinte conteúdo: “Você que gostava de descer aqui para bater no povo, para espancar com seus seguranças, venha agora, seu pré-candidato a prefeito de Lagarto… Sérgio Reis que é um cara desonesto…. Seu irmãos, playboy. Vocês lá são homens …. Antigamente gostava de ir no Campo da Vila para bater no povo.”, conforme mídia anexada.

Imagem e honra Segundo a juíza relatora do processo, Rosa Maria Mattos Alves de Santana Britto: “Em análise ao conteúdo do comentário encaminhando pelo demandado, entendo que as afirmações feitas foram capazes de atingir a imagem e a honra do requerente, ferindo os direitos da sua personalidade, sobretudo diante da importância adquirida pelas redes sociais na contemporaneidade. Importante registrar que, apesar da crítica de cunho político fazer parte da democracia, deve ser exercida dentro dos limites legais, o que, no caso em questão, entendo que não ocorreu, sendo evidente que as afirmações feitas pelo recorrido atingiram a imagem e a honra do requerente, pessoa pública e já tendo sido eleito pela população para representá-la no legislativo federal. Ainda, não se pode esquecer o fato de que a atitude do requerido foi praticada grupo em rede social (whatsapp), o que torna sua conduta ainda mais reprovável diante do alcance das redes sociais atualmente. Resta evidente que as afirmações do demandado extrapolaram os limites da informação e da crítica, agredindo a honra do autor, maculando sua imagem perante os demais membros ao atribuir conduta ilegal durante a candidatura”.

Economia solidária: Em Laranjeiras, Prefeitura recebe novas máquinas de costura A Prefeitura de Laranjeiras recebeu na segunda-feira, 29, 10 máquinas de costura, que foram doadas através de emenda parlamentar do deputado Fábio Reis e em convênio com a Codevasf. Os equipamentos vão proporcionar a oferta de cursos profissionalizantes e outras oportunidades para as famílias beneficiadas pelos programas e projetos sociais.

Investimento O prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca) destacou que este é mais um investimento em economia solidária. “Desde o início da gestão, estamos realizando investimentos importantes, buscando recursos estaduais e federais para beneficiar a população. Algumas emendas parlamentares também foram destinadas ao município e estamos aplicando cada centavo. Em 2021, os laranjeirenses já veem a diferença. Em 2022 faremos muito mais”, destacou Juca. A solenidade para a entrega das máquinas de costura foi realizada na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e contou com a participação do Superintendente, Marcos Alves Filho, do deputado Federal, Fábio Reis e de outros prefeitos beneficiados.

Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE) divulgou na última segunda-feira, 29, os resultados da fiscalização e avaliação realizada nos portais da transparência das prefeituras e câmaras municipais sergipanas referentes ao ano de 2021. Entre os municípios avaliados, apenas dois atingiram nota máxima na avaliação da Corte, entre eles está Capela, cidade localizada a 74km de Aracaju.

Árduo trabalho De acordo com a prefeita do município, Silvany Mamlak, o resultado é fruto de um árduo trabalho, realizado pela gestão municipal de forma continuada, que devolveu a credibilidade do município perante os órgãos de controle.”Capela já viveu um momento conturbado e uma das missões que assumi foi devolver a credibilidade do município junto aos órgãos de controle e às bancadas de nosso Estado. E um desses passos importantes é dar transparência aos processos realizados pelo município”, explicou Silvany.

Transparência e diálogo Ainda segundo Silvany, Capela vive hoje um novo tempo. “Capela hoje paga o servidor de forma antecipada, a partir do dia 20. Valoriza a transparência e mantém diálogo constante com órgãos de controle e com a imprensa, realiza obras com recursos próprios e recursos federais e os resultados desses recursos podem ser vistos na cidade e nos povoados”, ressaltou. A avaliação do TCE é realizada anualmente. Ano passado, Capela também estava entre os municípios mais bem avaliados.

 


Gracinha Garcez participa de 24ª Conferência Nacional da Unale A deputada estadual Gracinha Garcez (PSD) participou da 24ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que aconteceu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS), entre os dias 24, 25 e 26 de novembro. As diversas palestras da programação abordaram temas ligados a geração de trabalho e renda, marketing digital eleitoral, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outros assuntos relevantes.

Organização Satisfeita com a vasta troca de conhecimentos e experiências que teve com outros parlamentares e especialistas, Gracinha enalteceu a iniciativa e organização da deputada estadual (BA) Ivana Bastos, até então presidente da Unale. Na ocasião, o novo presidente, deputado Lídio Lopes, foi eleito. “Foi ótimo perceber que esse evento teve como objetivo principal oportunizar debates de ações que podem ser aplicadas no nosso estado também. Os tempos mudam, as necessidades também, então o Parlamento precisa estar atualizado mesmo”, pontuou a deputada sergipana.


Apoio da bancada federal de SE Encerrando as atividades do ano, associados do Sindicato dos Atacadistas de Sergipe (Sincadise) participaram na última sexta-feira de uma reunião almoço. Além dos dirigentes do Sindicato, o encontro teve a participação da senadora Maria do Carmo (DEM). O presidente do Sincadise, Breno França, agradeceu o apoio da bancada federal de Sergipe ao PL 05/2021, que prorrogou, até 2032, os incentivos fiscais para as empresas que atuam no comércio.

Otimistas “Não foi um ano fácil. Nós, do setor atacadista, e outros segmentos da economia, enfrentamos muitas dificuldades para manter os negócios, os empregos e, assim, fazer girar a economia do país. Encerramos 2021 com a certeza de que demos o nosso melhor e otimistas para um novo ano mais promissor para o setor atacadista em Sergipe e no Brasil”, disse Breno França.

PELO TWITTER

www.twitter.com/InstMarceloDeda Entramos na semana que marca os 8 anos de saudade desse líder político, estadista e homem honrado que marcou a história de Sergipe e do Brasil, e que permanece vivo no coração e memória de todos os sergipanos. Dedique um momento de orações por #MarceloDéda. Estrela brilhante #DédaEterno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



www.twitter.com/falabaima Rogério Carvalho diz que seu voto foi uma defesa da institucionalidade do parlamento. De onde eu venho a gente fala assim: “desculpa de amarelo é comer barro”.

www.twitter.com/depfmitidieri Fala, meu povo. Bom dia! Já estamos em Brasília e desejo uma semana muito produtivo a todos. E hj tem frase do dia:

     “A luz que me guia é bem mais forte que os olhos que me cercam”





Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter




Frase do Dia
“As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.” Victor Hugo.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais