É parece que a política virou, definitivamente, pura questão de marketing. Barak Obama teve sua campanha presidencial premiada em várias categorias publicitárias e os políticos comportam-se, a cada dia mais, “like a pop stars”. E os encontros de líderes, como o G-20, reforçam essa espetacularização da política. O mundo inteiro em crise e eles só no confete e serpentina. O Presidente Lula,para variar, brilhou mais uma vez! Se deu bem na foto, posou ao lado da Rainha da Inglaterra e recebeu do mais novo queridinho da mídia um elogio: -“Eu adoro esse cara. -Ele é o político mais querido da face da terra!” Quanta modéstia! Pois é Obama, nós brasileiros já sabíamos disso há muito tempo e, não a toa, lutamos mais de vinte anos pra botar o Lula lá! E parece que funcionou pois a sua obstinação pelo social, inclusão… provocou resultados visíveis, principalmente para a sua imagem dentro e fora do país. O Lula só esqueceu que também o elegemos para transformar e, em nome de uma tal de governabilidade, o que assistimos são os mesmos dinossáuricos protagonistas mandando e desmandando no Brasil, nomeando…apadrinhando, a começar pelo, desde sempre, todo poderoso José Sarney… fora os Renam Calheiros, Jader Barbalho e, impensável, até do Collorido somos, hoje, reféns. -Há algo de podre no Reino da Dinamarca! Só nos resta suspirar…
Redescobrindo Sergipe-Restaurante Sollo-Foto Ana Libório
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários