Lucas Campelo fala sobre carreira e o novo álbum “Poeira da Vida”

(Foto: Luiza Santana)

Inspirado na trajetória de vida de sua família e nas histórias contadas de geração em geração, o cantor, compositor e sanfoneiro sergipano, Lucas Campelo, traz em seu primeiro álbum intitulado “Poeira da Vida”, que será lançado em 2022, a mistura do forró e do xote com uma reflexão sobre a transitoriedade da vida.

O álbum será composto por 10 faixas, e até o momento 4 singles já foram lançados,  a aclamada ‘Meu Santo Antônio’,  ‘Repentina’, a homônima ‘Poeira da Vida’ e mais recentemente ‘Mimo do Céu’, que já estão disponíveis em várias plataformas e podem ser ouvidas através do link: http://tratore.ffm.to/mimodoceu.

Lucas é natural da capital sergipana, é graduado no curso de Licenciatura em Música e mestre em Educação musical pela Universidade Federal da Bahia com o projeto intitulado de “O Processo de Aprendizagem Musical de Dominguinhos na Prática Da Sanfona”. Se considera uma pessoa que ama cultura, que cresceu ouvindo a sonoridade do aboio, da zabumba, do triângulo e da sanfona. Em entrevista ao Portal Infonet, o cantor falou um pouco sobre si e sobre o lançamento do seu primeiro álbum. Confira!

Portal Infonet- Como Lucas Campelo cantor, compositor e sanfoneiro se descreveria?

Lucas Campelo- Uma pessoa que ama a sua cultura, e está sempre em busca de se reconhecer nela, descobri-la e valoriza-la.

Portal Infonet – Como surgiu o amor pela sanfona?

Lucas Campelo- Como a grande maioria das pessoas que nasceram no nordeste do Brasil, tendo como trilha sonora da vida a sonoridade do aboio, da zabumba, triângulo e sanfona, acredito que daí surgiu esse amor. Ao mesmo tempo que, pai e mãe sempre gostaram dessa sonoridade dentro de casa, e por Luiz Gonzaga na vitrola sempre foi a primeira coisa que pai fazia ao chegar do trabalho.

Portal Infonet – Quais os principais desafios enfrentados em sua trajetória?

Lucas Campelo- Acredito que o principal desafio seja exatamente uma das coisas que mais me motivam, pela qual busco desenvolver meu trabalho artístico, que é a autoestima do povo sergipano. Ou seja, acredito que será através da educação, do reconhecimento de si através da cultura de seu povo, e naturalmente, a elevação da autoestima. Tento isso em vista, enquanto o povo de Sergipe não valorizar e se identificar , seja consumindo, fomentando e vivenciando sua arte, esse será o nosso maior desafio.

Portal Infonet – O que espera do seu primeiros álbum, o Poeira da Vida?

Lucas Campelo- Espero que quem escute se permita a ouvir com a voz do coração os invisíveis da música e as histórias que tenho para contar.

Portal Infonet – Porque Poeira da Vida?

Lucas Campelo- Esse título surgiu diante da reflexão sobre transitoriedade da vida, já que somos todos fruto de poeira cósmica, poeira que se espalha pelo ar, que se mistura e unidos se transformam, e sozinhos seguem sendo poeira. A música homônima surgiu em um domingo em família, quando o motivo da reunião era libertar as cinzas de uma tia que havia falecido…e durante aquele ato da dança das cinzas no ar, do olhar artístico surgiu o nome “Poeira da vida”.

Portal Infonet- Qual a expectativa para o lançamento desse seu novo álbum?

Lucas Campelo- A expectativa é a melhor possível! No dia do lançamento do álbum estão previstos algumas ações como clipes novos, e um show de lançamento com convidados mais que especiais.

Por Luana Maria 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais