Os pais ou responsáveis que têm filhos matriculados na rede municipal de ensino de Aracaju devem comparecer à secretaria da escola até o dia 23 de dezembro para fazer a confirmação da matrícula, procedimento padrão que busca atestar se o estudante continuará na unidade de ensino no ano letivo de 2022.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a confirmação é a primeira fase do calendário de matrícula, que acontece todos os anos, próximo ao encerramento do ano letivo.
Veja como fazer a renovação
Para fazer a confirmação da matrícula, basta um dos pais ou responsável informar na secretaria que o aluno continuará na escola. “Com isso, a matricula estará automaticamente renovada e a vaga para o ano letivo de 2022 fica garantida”, destaca Cecília Leite, secretária municipal de Educação.
A etapa de confirmação da matrícula é fundamental para que a Semed possa fazer o gerenciamento das vagas, dando continuidade às outras fases da matrícula, que são a transferência interna, quando é possível a mobilidade do aluno dentro da própria rede municipal de ensino, seguida da matrícula de novos alunos que não faziam parte da rede municipal de ensino e, por fim, a matrícula nas vagas remanescentes das etapas anteriores.
Confira o cronograma completo
Confirmação da matrícula: até 23 de dezembro, na secretaria de cada Unidade Escolar;
Transferência interna: de 10 a 12 de janeiro de 2022, no Portal da Matrícula;
Matrícula de novos alunos: de 19 a 25 de janeiro de 2022, no Portal da Matrícula;
Matrícula em vagas remanescentes: a partir de 2 de fevereiro de 2022, no Portal da Matrícula.
por João Paulo Schneider
Com informações da Semed
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B