Veja como fazer a renovação de matrícula dos alunos da rede municipal

O prazo de confirmação vai até o dia 23 de dezembro (Foto: Semed)

Os pais ou responsáveis que têm filhos matriculados na rede municipal de ensino de Aracaju devem comparecer à secretaria da escola até o dia 23 de dezembro para fazer a confirmação da matrícula, procedimento padrão que busca atestar se o estudante continuará na unidade de ensino no ano letivo de 2022.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a confirmação é a primeira fase do calendário de matrícula, que acontece todos os anos, próximo ao encerramento do ano letivo.

Veja como fazer a renovação

Para fazer a confirmação da matrícula, basta um dos pais ou responsável informar na secretaria que o aluno continuará na escola. “Com isso, a matricula estará automaticamente renovada e a vaga para o ano letivo de 2022 fica garantida”, destaca Cecília Leite, secretária municipal de Educação.

A etapa de confirmação da matrícula é fundamental para que a Semed possa fazer o gerenciamento das vagas, dando continuidade às outras fases da matrícula, que são a transferência interna, quando é possível a mobilidade do aluno dentro da própria rede municipal de ensino, seguida da matrícula de novos alunos que não faziam parte da rede municipal de ensino e, por fim, a matrícula nas vagas remanescentes das etapas anteriores.

Confira o cronograma completo

Confirmação da matrícula: até 23 de dezembro, na secretaria de cada Unidade Escolar;

Transferência interna: de 10 a 12 de janeiro de 2022, no Portal da Matrícula;

Matrícula de novos alunos: de 19 a 25 de janeiro de 2022, no Portal da Matrícula;

Matrícula em vagas remanescentes: a partir de 2 de fevereiro de 2022, no Portal da Matrícula.

por João Paulo Schneider 

Com informações da Semed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais