Alusivo ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado nesta sexta-feira, 10, o Instituto Braços e o Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH) vão conceder o ‘Prêmio Sergipe de Direitos Humanos’ a personalidades sergipanas e entidades com “trajetória de luta e de compromisso com a superação da desigualdade, da injustiça e pela emancipação das pessoas, comunidades e povos e na persecução da dignidade de toda e qualquer pessoa”.
Denominado de Esquina de Direitos, o evento será realizado a partir das 19h30 (em ambiente aberto), na sede do Instituto Braços, localizada na esquina da Rua Mariano Salmeron com a Rua Amazonas, no Siqueira Campos.
“O projeto foi instituído pelo Conselho Diretor do Instituto Braços, em 2014. Nesta edição foi acrescida a premiação ‘Patronos dos Direitos Humanos em Sergipe”, destacou o mestre em Educação e fundador do Instituto Braços, Robson Anselmo. Ainda segundo o educador negro, os nomes das personalidades a serem reconhecidas com o prêmio foram debatidos e consensuados pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos- MNDH em Sergipe.
O evento – que também vai celebrar o 73º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos- encerrará a programação da Jornada Sergipana de Combate ao Racismo e Pelos Direitos Humanos, iniciada no dia 19 de novembro deste ano.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B