Neste próximo dia 17 de dezembro, sexta-feira, às, 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) encerrará a sua Temporada 2021 de Concertos no Teatro Tobias Barreto em grande estilo. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, diretor artístico do grupo, a orquestra executará na primeira parte do concerto a Sinfonia nº7, em Lá maior, de Ludwig van Beethoven, finalizando a apresentação com a performance de 7 marcantes peças natalinas, em arranjos inéditos em Aracaju.
A entrada é franca, com cessão de 1kg de alimento por pessoa. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, no máximo de 2 por pessoa.
A ocupação estará de acordo com os decretos sanitários governamentais. Como introdução à apresentação, às 19h30, o Quarteto Ciclo Nordestino, formado por instrumentistas de corda da Orsse, realizará um breve concerto no foyer do Teatro, com a performance do Quarteto de Cordas
nº1, de Villa-Lobos.
Apesar do início de ano difícil, em que foram novamente vetadas as apresentações com público presencial devido à piora do cenário sanitário, a Orsse diversificou sua produção artística e realizou uma temporada consistente. Desde o mês de agosto, quando foram retomados os concertos presenciais, o público tem lotado o teatro, dentro das capacidades de ocupação permitidas pelas autoridades sanitárias. A orquestra fecha o ano de 2021 com belíssimos números: 31 concertos inéditos realizados, dos quais 14 com público presencial e 17 gravados; 13 veiculações inéditas da Temporada Digital de Concertos na Aperipê TV e redes sociais; produção 22 arranjos inéditos de música regional e de peças sergipanas eruditas; mais de 80 vídeos publicados em redes sociais com episódios inéditos do projeto “Orsse em Casa” e spots da Temporada Digital, totalizando uma interação de mais de 160 mil pessoas, entre público digital e presencial.
Sobre o repertório do concerto natalino, a Orsse executará uma das mais tradicionais peças do repertório sinfônico, a Sinfonia nº7, em Lá maior, de Ludwig van Beethoven. De energia retumbante, é uma das peças mais conhecidas e difundidas do compositor. Finalizam o programa a apresentação de 7 peças natalinas, tais como tais como Sleigh Ride, Spirit of the Season, Joy to the World, Santa Claus is Coming, entre outras, em arranjos originais e jazzísticos.
Sobre a apresentação e a Temporada da Orsse, o maestro Guilherme Mannis explica-nos um pouco: “Trata-se de um concerto emocionante para nós. Encerrar a Temporada de um segundo ano de pandemia em grande estilo é motivo de júbilo. O público tem prestigiado em peso nos últimos concertos, e a orquestra também tem retribuído, com performances muito competentes. Sobre o concerto, posso dizer que a sinfonia de Beethoven é uma tempestade de energia e emoções, capaz de sensibilizar os mais insensíveis. Sobre as peças natalinas, serão apresentadas com arranjos inéditos aqui no Estado, com a típica competência e versatilidade dos músicos da Orsse, que transitam bem pela estética jazzística de alguns dos arranjos. É uma apresentação para todos os públicos”.
Repertório e intérpretes:
Guilherme Mannis, regente
Ludwig van BEETHOVEN Sinfonia nº7, op. 92, em Lá maior
TRADICIONAL
Abertura “Radio City Christmas”
Leroy ANDERSONS
Walter AFANASIEFF
All I Want for Christmas is You
Glen BALLARD e Alan SILVESTRI
Spirit of the Season
Franz GRUBER
Noite Feliz
Isaac WATTS, J. Fred COOTS e Haven GILLEPSIE
Joy to the World – Santa Claus is Coming
Arranjos das peças natalinas: Guilherme Mannis
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B