Professores pedem revogação do desconto de 14% das aposentadorias

Professores pedem revogação do desconto de 14% das aposentadorias (Foto: Sintese)

Professores que integram o Sindicado da categoria em Sergipe (Sintese) se reuniram em protesto nesta segunda-feira, 24, em frente ao SergipePrevidência, no centro da capital, para pedir a revogação do desconto de 14% das aposentadorias. De acordo com o Sintese,  o ato é simbólico porque justamente nesta segunda é comemorado o ‘Dia do Aposentado’.

“Aqui em Sergipe nós vamos iniciar uma nova jornada de luta neste dia 24 de janeiro, Dia do Aposentado, para conseguir a revogação do desconto de 14% imposto pelo Governo de Sergipe aos servidores aposentados do estado desde 2020”, afirma o vice-presidente do Sintese, Roberto Silva.

Roberto Silva, vice-presidente do Sintese (Foto: reprodução/ rede social/ Sintese)

Na visão dele, os aposentados estão passando por muitas dificuldades ao receber o benefício todo mês com esse desconto. “A idade vai chegando e a gente sabe que é o período em que mais se precisa de cuidados e remédios. Há aposentamos que pagam quase R$ 800 com esse desconto”, salienta.

Roberto salienta ainda que não há motivos que justifiquem esse desconto previdenciário. O sindicalista afirma que o estado tem um grande fluxo de recursos. “O Governo de Sergipe está nadando em dinheiro. Mas continua massacrando os aposentados ao continuar impondo o massacre desse desconto de 14%. Onde Belivaldo estiver, nós iremos estar cobrando a revogação desse desconto maldoso, que é um política de morte”, salientou.

Governo de Sergipe e SergipePrevidência

O Portal Infonet entrou em contato com a Superintendência de Comunicação do Governo de Sergipe. Mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta. O Portal também pediu um posicionamento do SergipePrevidência, que preferiu não se manifestar. Continuamos a disposição de ambos os órgãos através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais