Um grupo de bancários que integram o Sindicato da categoria em Sergipe (SEEB) se organizaram em protesto nesta quinta-feira, 27, para reivindicar um maior rigor dos protocolos sanitários contra a Covid-19 de algumas agencias bancárias do Banco do Brasil, especialmente a unidade localizada na praça General Valadão, no centro de Aracaju.
Segundo a presidente do SEEB, Ivânia Pereira, o banco relaxou algumas medidas para prevenção da doença. “Estamos cobrando a imediata testagem de todos os funcionários dos ambientes em que houve resultados positivados para a doença. Estamos exigindo também a sanitização dos ambientes das agências onde houve casos positivos da Covid-19”, destaca.
De acordo com Ivânia, o banco parece agir negando o respaldo científico. A sindicalista disse ainda que o ato de protesto marca o Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida dos empregados do Banco do Brasil. “Infelizmente a direção do banco está implementando as diretrizes do Governo Federal em negar a ciência e as medidas preventivas para enfrentamento da Covid-19”, salienta a presidente do SEEB.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil informa que segue as recomendações e os protocolos estabelecidos, obedecendo às decisões das autoridades públicas competentes. Desde o início da pandemia, o Banco tem feito esforços para proteger seus funcionários, ao tempo em que, por conta da essencialidade do serviço que presta aos seus clientes e à população brasileira, mantém seu funcionamento. Assim, desde março de 2020, várias medidas foram adotadas, com vistas ao cuidado com a saúde e segurança dos funcionários, tais como isolamento social e aquisição e distribuição de máscaras.
por João Paulo Schneider
*A matéria foi alterada às 15h11 do dia 27/01 para acréscimo de posicionamento do BB
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B