Os rodoviários do Grupo Progresso (Progresso, Tropical e Autoviação Paraíso) ainda não retornaram às atividades. A categoria cruzou os braços na noite da última segunda-feira, 31, em protesto ao atraso no pagamento dos salários e das férias. A situação afetou 39 linhas do transporte público de Aracaju e da região metropolitana.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informou na noite desta terça-feira, 1º, por meio de nota, que a paralisação continua e que, por isso, iniciou uma operação para o sistema, acrescentando veículos das demais empresas nas principais linhas de ônibus afetadas para amenizar os impactos causados pelo movimento paredista.
A SMTT disse ainda que está acompanhando as negociações e que os veículos extras continuarão em operação até que a questão seja resolvida.
Mais cedo, o Setranp explicou que o Grupo Progresso foi surpreendido com bloqueio de todas as suas contas bancárias e recursos, mas que a empresa já busco as medidas judiciais cabíveis e está mantendo negociação com os rodoviários.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B