Edvaldo tutelado por Cauê? A fidelidade de Cauê é “real”?

                             Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
         “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Por conta do artigo de ontem, 28, este jornalista recebeu diversos telefonemas e mensagens. Dois deles históricos do PCdoB, que conhecem este jornalista do movimento estudantil quando militante do então PCB. Os dois partidos sempre disputaram a hegemonia do movimento secundarista estudantil. E no meado da década de 80, então no PCB, este jornalista era presidente do grêmio da antiga ETFSe e fundou a Umesa. Por conta disso conhece muitos militantes do PCdoB, inclusive o próprio Edvaldo Nogueira e Carlos Cauê.

Um destes “históricos” disse que se assustou ao perceber que Cauê passa a impressão que ele tutela Edvaldo e que o prefeito vai apoiar quem ele quiser ou seja, onde ele estiver. O militante histórico lembrou que é preciso resgatar o fio da história para compreender a dimensão da fidelidade de Carlos Cauê: Quando Wellington Paixão não suportou mais o despotismo democrático de Jackson, rompe com ele, como todos sabem. “Mas o que poucos sabem é que Cauê continuou faturando num CC na prefeitura e sendo o melhor amigo e escudeiro de Jackson”, revelou.

E a história se repete com o primo Almeida Lima, que briga violentamente com Jackson, mas Cauê, habilmente, continua “escudeiro de um e faturando com o outro”, garantiu. No processo de escolha do sucessor de Almeida Lima, quando Jackson se aproveitou de todas as formas de Bosco França, alimentando a ilusão de que este poderia ser o seu candidato, Carlos Cauê passou um bom período contratado por Bosco. Enquanto faturava com ele (e fez isso até os quarenta e cinco minutos do segundo tempo), orientava Jackson a escolher Gama como seu candidato, o que acabou acontecendo.

Todos os mais próximos sabem do tratamento que Cauê reservava para o próprio Jackson quando este era vice de Marcelo Déda: desprezo total, a ponto de Jackson afirmar para os mais íntimos que Cauê “cagava” na cabeça dele, porque o único interesse era o governador. A situação era tal que Rosalvo Alexandre contratou Theotônio Neto para cuidar dos interesses do vice, sendo ele (Theotônio), após um certo tempo, substituído no posto pelo bruxo Bira Suassuna.

Mas o desprezo de Cauê por Jackson só durou até o dia da partida de Marcelo Déda. Feito governador (o pior da história, diga-se de passagem), Jackson voltou a ser alvo de todo amor e demonstrações de amizade por parte de Carlos Cauê.

Muy amigo, não?

E agora, Edvaldo, para onde vai pender Carlos Cauê e quais os “reais” interesses vai defender? O histórico militante do PCdoB disse que Edvaldo já foi alertado.

O blog recomenda que o prefeito Evaldo Nogueira coloque as suas barbas de molho.



Foto: Facebook da Rádio Cultura


A “depuração” continua na Rádio Cultura Desde que assumiu a direção da Rádio Cultura no final de 2019, o padre político ou de todos os políticos, Marcelo Conceição, deu início ao processo de “depuração” dos funcionários da emissora da Arquidiocese de Aracaju. Dos antigos funcionários que encontrou, já demitiu quase todos. Dos poucos que restam, dois não podem ser demitidos por serem da diretoria do Sindicato dos Radialistas. E outros por serem cristãos, ou seja, por rezarem na cartilha do padre político, não serão demitidos.

A “depuração” continua na Rádio Cultura II A última demissão foi do responsável técnico, o engenheiro Renato, ocorrida semana passada. Renato tinha 30 anos de Rádio Cultura. Começou a carreira como auxiliar do falecido técnico José Augusto Leite. Com o apoio de diretorias anteriores, ele conseguiu se formar em Engenharia Elétrica. Informações dão conta que o tratamento que o padre politico-patrão dá aos poucos funcionários que ele encontrou na rádio e ainda não conseguiu demitir, não é nada cristão.

Sujeita à fiscalização A Rádio Cultura de Sergipe é da Fundação Arquidiocesana de Cultura, uma fundação beneficente sujeita à fiscalização do Ministério Público Estadual (MPE).

FAC O blog recorda aos seus leitores que o presidente da Fundação Arquidiocesana de Cultura, que é a mantenedora da Rádio Cultura de Sergipe, é o arcebispo de Aracaju, o polêmico do d. João Costa. Portanto, quem nomeou o padre político para a Rádio foi o arcebispo.


Procura-se Uma situação inusitada aconteceu em Sergipe del Rey e que está deixando algumas pessoas desconfiadas: o sumiço de 20 mil francos suíços que foram doados para ajudar uma determinada instituição. O jeito é apelar aos “santos”, pois quem sabe um fantasma pode ter se apropriado do dinheiro. Mistério.

Deputado federal Fábio Reis destaca benfeitorias para moradores do povoado Mangabeira Na manhã de ontem, 28, o governo do estado realizou a assinatura da ordem de serviço da pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas do povoado Mangabeira, localizado na cidade de São Domingos. O deputado federal Fábio Reis foi uma das autoridades que fez questão de prestigiar a solenidade.

Qualidade de vida Serão 9.600 metros quadrados de área pavimentada, com 1.600 metros de extensão e 6 metros de largura. Esta obra irá proporcionar mais qualidade de vida, conforto e segurança para os moradores da região. Para o parlamentar, esta é mais uma grande ação do governo. “A população necessitava dessas benfeitorias. A poeira do verão e a lama do inferno traziam muito sofrimento para os moradores. Agora darão adeus a todos estes problemas. Parabéns ao governador Belivaldo Chagas pela grande obra”, pontua.

Laranjeiras: Prefeitura revitaliza creche Tereza Franco e mais quatro vem por aí A Prefeitura revitalizou e entregou na manhã desta segunda-feira, 28, a creche Tereza Franco, que vai funcionar acolhendo 200 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Com esta ação, a gestão municipal abre as portas, proporciona esperança e oferece uma nova realidade a centenas de crianças, de pais, de familiares, de profissionais da educação, que, a partir de agora terão a oportunidade de mudar e melhorar a educação em Laranjeiras.

Padrões Esse projeto, que segue os padrões do FNDE, vai se expandir, e a meta é atender mil crianças de 0 a 3 anos e 11 meses e mais 200 na modalidade AEE (Educação Especial), para incluir as pessoas com deficiência. Quatro novas creches estão em processo de implantação nos bairros Bom Jesus, Pedra Branca, Mussuca e conjunto Pedro Diniz.

Padrões II Assim como fez na creche Tereza Franco, em todos esses novos espaços, a Prefeitura vai oferecer cinco refeições diárias, revitalizar e adaptar prédios com berçário, maternal 1 e 2, lactário, banheiros e chuveiros adaptados por faixa etária, salas climatizadas e com ar condicionado, brinquedoteca, sala de leitura, lactário, cozinha, almoxarifado, dispensa da cozinha, refeitório, lavanderia, rouparia, enfermaria, entre outros.

Conforto e segurança O prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca) destacou esse novo tempo de mudança na forma de enxergar a Educação em Laranjeiras. “Além de oferecer conforto e segurança para as crianças, pais e responsáveis, estamos falando de cuidar e ensinar o filho dos laranjeirenses, como se fossem os nossos próprios filhos. É preciso que, juntos, tenhamos um olhar humanizado e possamos enxergar uma educação inclusiva não só para os alunos, mas também para a equipe de professores, cuidadores, funcionários e coordenadores de cada área”, disse o prefeito.

Oportunidades Ainda falando em um novo tempo, Juca acrescentou que: “investir em Educação é garantir que essas crianças atendidas aqui hoje tenham uma nova forma de enxergar o munido e mais oportunidade ao longo da vida. Cada um aqui será o novo professor, o novo prefeito, os novos vereadores e tantas outras profissões que eles escolherem. Esse sonho se torna realidade graças ao esforço conjunto de uma equipe, da nossa gestão e da comunidade. Hoje provamos que sabemos cuidar, aprender e ensinar, ou seja, sabemos fazer”, ressaltou Juca.

Thiago de Joaldo confirma pré-candidatura a deputado federal pelo PP O advogado e empresário Thiago de Joaldo, de 39 anos, confirmou na última sexta-feira, 25, em evento realizado pelo Partido Progressistas, sua pré-candidatura a deputado federal. A sua filiação reforça o time de nomes competitivos que serão testados nas urnas pelo PP, tanto para o Senado Federal, com Laércio Oliveira, como também para deputados estaduais e federais.

Decisão Segundo Thiago, pesou bastante na escolha do partido as qualificações do pré-candidato ao Senado, Laércio Oliveira, que, segundo ele, o seu grupo elege como importantes, a exemplo da credibilidade, ética, sinceridade e lealdade. “Isso pesou bastante na opção que o grupo tomou da nossa filiação, e hoje quero dizer que estou muito satisfeito. É um grupo que nos respeita, que tem se mostrado unido, e que está disposto a lutar para entregar, quem sabe, dois deputados federais. Espero que tenhamos muitas boas histórias aqui”, disse.

Experiência Thiago tem uma experiência exitosa à frente da Secretaria de Educação de Itabaianinha, elevando o município ao melhor Ideb de Sergipe. Renovação e comprometimento serão as suas principais bandeiras. “Durante quatro anos, pude contribuir para fazer do município de Itabaianinha o melhor sistema educacional de Sergipe. Esse é o legado do qual a gente mais se orgulha. Queremos levar isso, ao lado do desenvolvimento econômico, do empreendedorismo, além de outras políticas públicas, voltadas, principalmente, para toda a região sul, a região centro-sul e todo o Estado de Sergipe”, destacou Thiago.

2ª Expo Indústria: Energia Solar e Serviços Digitais serão os temas do Café com Negócio O Café com Negócios, evento organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese/Itabaiana) e pela Perfil Empreendimentos, receberá na próxima quinta-feira, 31, a partir das 7h, dois palestrantes que abordarão temas de interesse do ramo empresarial. O evento será na Praça de Alimentação do Shopping Peixoto, em Itabaiana, e visa fomentar a 2ª Expo Indústria, Comércio e Serviços.

Prosa da FAMES reunirá hoje várias áreas de conhecimento da administração pública A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe realizará hoje, 29, das 8h às 17h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, a Prosa da FAMES “Integrar para Crescer”, um evento gratuito de integração entre várias áreas de conhecimento da administração pública, com o objetivo de promover o entendimento dos mecanismos de governança através de palestras e discussões de temáticas da gestão pública. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do site da instituição: fames.org.br.   

Participação O evento contará com a participação de especialistas nas áreas das gestões, autoridades e representantes de entidades, entre eles, o secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura do Estado de Sergipe (SEDUC), Josué Modesto, o diácono Rômulo Canuto, o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE), João Augusto dos Anjos de Mello, a procuradora da República, Lívia Tinôco, entre outros.

Palestras As palestras são voltadas para os prefeitos (as), secretários (as), vereadores (as), estudantes, profissionais liberais e da administração pública e sociedade em geral. Os inscritos terão acesso às palestras que abordarão temas sobre a educação, a saúde, a cultura, a comunicação, a gestão, o turismo religioso, entre outras temáticas da gestão pública.

Energia solar A primeira palestra do dia abordará ‘Energia Solar: Sua empresa mais lucrativa e competitiva’, com o empreendedor do ramo, Anderson, gestor de energia renováveis da EP Engenharia. A segunda apresentação ficará por conta do empresário Jamyson Machado, que falará ‘Como os serviços digitais pode transformar sua empresa (SVA)’. O Café com Negócios faz parte da programação que antecede a 2ª edição da Expo Indústria, evento que será realizado de 27 a 30 de abril.

Rádio Transamérica lança Estúdio Carango Transamérica no Shopping Riomar em Aracaju A Rádio Transamérica lança seu mais novo estúdio dentro do espaço Carango, no Shopping Riomar. Até o dia 22 de abril, o estúdio Carango Transamérica transmite, de segunda a sexta, das 17h às 19h, uma programação local com pautas sobre o universo dos automóveis, ofertas do espaço Carango e muito mais! Fique sintonizado na Rádio Transamérica 90.5 FM e siga a página @radiotransamericaaju no Instagram!

Encontro discute o papel da mulher em tratamento oncológico na sociedade Encerrando o mês da mulher, o Encontro de Apoio à Vida foi realizado na clínica Onco Hematos, nesta sexta-feira, 25, em Aracaju, para discutir sobre o papel da mulher com câncer na sociedade. O objetivo do encontro foi que as pacientes pudessem trocar suas experiências durante o tratamento oncológico e discutir como elas se redescobriram como mulher após o câncer.

Depoimento O encontro contou com música ao vivo, ao som do cantor Petrel e ainda foi exibido um vídeo com o depoimento da paciente Adriana Ly, que falou sobre os seus desafios e conquistas de vida após o diagnóstico da doença. Segundo ela, sua mãe teve câncer de mama há 16 anos e ela assim como toda a família apoiou para a mãe superar a doença. Depois da mãe superar a doença, em 2021, ela também foi diagnosticada com câncer e começou, a partir daí, a ter outro olhar sobre a vida e sobre si mesma.

Dever cumprido “Minha mãe se cuidou, superou a doença e eu também ajudei ela no sentido de desmistificar a doença. Até que em 2021 eu fui diagnosticada, mas eu sempre me cuidei, era acompanhada com mastologista, fazia exames de seis em seis meses. Quando eu tive o resultado do diagnóstico, a primeira sensação que eu tive foi de dever cumprido. Porque eu sempre me cuidei, todas as tomografias e ultrassons em dia. E para mim o dever cumprido comigo mesma é uma sensação maravilhosa e isso me fez ter força para seguir o tratamento”, contou a paciente.

Temática De acordo com a psicóloga da Onco Hematos, Viviana Aragão, que integra a Rede AMO, Assistência Multidisciplinar em Oncologia, o encontro serviu para que as mulheres pudessem abordar sobre a temática de ser mulher e de se tornar uma nova mulher, principalmente após o câncer. “Discutimos sobre o que a mulher sente após a vivência com o câncer e como a paciente se superou ou se supera a cada dia como mulher na sociedade. Conseguimos ouvir das pacientes sobre como é se tornar mulheres de atitudes, empoderadas e encorajadas. Queremos que hoje essas mulheres reflitam sobre os sentimentos delas, os valores delas, o autocuidado, o autoamor. É comum no percorrer do tratamento, essas mulheres passarem por medo, ansiedade, angústia e passar por todo esse processo as deixam ainda mais fortes. Então esse foi o momento delas dizerem como se sentem e como está esse processo de amor próprio, de cuidado”, explicou.

Tratamento A paciente Luciene Barros Costa também contou que se sente uma mulher mais forte depois do câncer e como teve que ter força para também encorajar a sua família. “Ainda estou em tratamento, mas cada dia melhor. Me sinto muito forte hoje, é uma força que eu mesma não sabia que tinha. Uma força de ver que eu andava nas primeiras quimioterapias encostada na parede e hoje, depois de todo sofrimento, venho superando a doença. Também me sinto muito forte por ter tido que dar força a minha família, principalmente a meu filho mais velho, que sempre se preocupou com relação à saúde, e eu passei 11 dias para contar a ele que estava com câncer, tive que ser forte para mostrar a ele que nós vamos enfrentar e vencer essa doença”, afirmou a paciente acrescentando que essa é a primeira vez que participa do encontro. “Vim aqui compartilhar minha vida com outras mulheres e foi maravilhoso. Só tenho a agradecer por todo o tratamento que recebo aqui na clínica, de todos os profissionais, desde a recepção até os médicos. Todos são maravilhosos”, finalizou.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Rede Primavera desdenha do cliente: Por Eduardo Almeida (28.03.2022): Quem foi um dia a Rede Primavera que, além do esmero com os clientes, zelavam por práticas de bom atendimento e etc. Hoje me parece que está jogada às moscas, literalmente! Entre outros percalços que tive ao longo do ano, nesse último, marquei para 3 meses após um exame MAPA para as 8 da manhã. 3 meses depois, cheguei às 7:21hrs na unidade da Praça da Bandeira e na hora de retirar a senha, só então fui informado que só seria atendido às 10hrs. Questionei e a resposta foi muito simples: “É porque foi mudado o horário….”. Como “solução”, o rapaz me disse pra eu voltar 10hrs e informei que não poderia sair a todo instante do trabalho. Liguei para a Ouvidoria para efetuar uma reclamação e exigir a marcação de um exame o mais rápido possível e até hoje, quarta-feira, 28/mar, não recebi resposta e resolvi ligar para a coordenação. No site não tem telefone das unidades e tenho que passar por todo o processo de gravação telefônica e teclar números para então ser informado que a telefonista é que passa a ligação. Nessa saga, venho tentando falar por várias vezes com a Sra. THAÍSE, coordenadora da unidade, que nunca está na sala. Pela irresponsabilidade e desdém com o cliente, exijo que seja marcado meu exame o mais rápido possível, se é que vão responder minha queixa na ouvidoria e se é que serei atendido pela coordenadora ainda esse ano.Repito: quem foi um dia a Rede Primavera……uma vergonha!”


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO


O INSS e os direitos para quem possui doença na coluna  Dr. Thiago Melo 

As doenças relacionadas a coluna, são os principais motivos de pedidos de auxílio por incapacidade temporária e permanente no INSS. Só no ano de 2021, quase 60 mil benefícios por incapacidade temporária foram deferidos.
É importante destaca que quando as doenças relacionadas a coluna têm como uma das causas o exercício da função laboral ou um acidente no trabalho, elas são tratadas como doença ocupacional.
Nessas espécies, o contribuinte possui a estabilidade por 12 meses no respectivo trabalho, após o fim do benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença e também é dispensado de cumprir o tempo de carência.
Além disso, enquanto o trabalhador recebe o auxílio-doença por doença ocupacional ou acidente de trabalho, a empresa precisa fazer o recolhimento do FGTS e manter o pagamento de todos os benefícios concedidos ao empregado, como o ticket alimentação por exemplo.
Nos casos de invalidez por doença ocupacional, o valor da aposentadoria não sofrerá qualquer redução, como acontece no caso das aposentadorias por doença comum ou graves depois da reforma da previdência social de 2019.
Agora, se o segurado ficou com uma sequela na coluna, perdeu parte da capacidade para as atividades habituais, mas não está mais incapacitado para o seu trabalho ou para ser reabilitado, terá direito a outro benefício: o auxílio-acidente, no valor de 50% do salário de benefício até se aposentar. O auxílio-acidente é acumulável com a renda de trabalho, no que se difere dos demais benefícios.
Após fazer uma análise detalhada do seu caso, se ficar claro que o seu benefício foi concedido de maneira equivocada, é preciso ingressar com o processo administrativo e informar ao INSS, através de um requerimento, anexando o seu relato de atividades e os documentos que possuir.
Caso o INSS negue esse pedido, peça na justiça a correção, conseguindo a aposentadoria integral pela sua sequela na coluna. É essencial a presença de um advogado previdenciarista da sua confiança para que você faça jus aos seus direitos perante a justiça.

Sobre o autor: é advogado especialista em Direito Previdenciário, Conselheiro Seccional da OAB/SE, Secretário-Geral da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SE, Palestrante e Colunista.

 

OPINIÃO

 

O QUARTETO DE OURO DA DESEDUCAÇÃO 

— A CIRANDA DAS CADEIRAS —

NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, NA HISTÓRIA REPUBLICANA DO NOSSO PAÍS, SE TROCOU TANTO DE TITULAR DA MESMA PASTA, AINDA QUE DURANTE UM OU DOIS SUCESSIVOS MANDATOS PRESIDENCIAIS, COMO JÁ É O CASO DO INIGUALÁVEL PLANTEL DE MUARES, QUE PASSOU, EM POUCO MAIS DE UM TRIÊNIO, PELO MINISTÉRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – MEC.

INFELIZMENTE, SÃO MAIS DE TRÊS (3) ANOS DE DESMONTE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO DESGOVERNO BOLSONAZIFASCISTA.

ALIÁS, A BESTA-FERA TEM-SE REVELADO UM EXÍMIO E PRUDENTE SELECIONADOR DE AUXILIARES DO PRIMEIRO ESCALÃO, MORMENTE, PARA A PASTA DA EDUCAÇÃO. SENÃO, VEJAMOS.

NA ORDEM DE NOMEAÇÃO, EXERCÍCIO E EXONERAÇÃO,

EIS AS METEÓRICAS MULAS:

RICARDO VÉLEZ, O EX-MULISTRO QUE FALA PORTUNHOL; ABRAHAM WEINTRAUB, O EX-MULISTRO DELINQUENTE VERBAL; CARLOS DECOTELLI, O EX-MULISTRO DOUTOR CTRL C + CTRL V; E MILTON RIBEIRO, O EX-MULISTRO PASTOR PRECONCEITUOSO E FUNDAMENTALISTA.

_____________________________________________

UM PAÍS SE DESFAZ COM MULAS E ARMAS

Clarkson Ramos Moura

A ESTÚPIDA ELITE BRASILEIRA,
APOIOU QUEM LHE APROUVERA:
TROCANDO INATO PROFESSOR,
POR CONGÊNITA BESTA-FERA.

A GRANDE TURBA IGNORANTE,
QUE SE ALIMENTA DE QUIMERA,
PORTOU-SE AO MODO DO GADO,
VOTANDO NA TAL BESTA-FERA.

A BESTA-FERA DA GOTA SERENA,
EM NOME DUMA PÁTRIA ASNADA,
NÃO PENSOU MAIS DE UMA VEZ,
PRA NOMEAR SUA MULISTRADA.

COMO NOVO SALVADOR DA PÁTRIA,
SE DIZIA MANDADO DO PAI ETERNO,
O PAÍS SERIA A TERRA PROMETIDA,
MAS ACABOU VIRANDO O INFERNO.

É FOME, MISÉRIA E DESEMPREGO,
CRISE ECONÔMICA E PANDEMIA.
O BRASIL ESTÁ EM QUEDA LIVRE.
FORA, A BESTA: FIM DA AGONIA!

O TIRANETE, ALGOZ E DEMOCIDA
DEU O GOLPE QUE SE MALOGROU.
SEU PLANO MACABRO FEZ ÁGUA.
ELE FLOPOU E, ASSIM, ARREGOU!

INSTITUIÇÕES E SOCIEDADE CIVIL,
AFASTEMOS LOGO A BESTA-FERA;
SENÃO, ESTE AGONIZANTE BRASIL,
DO ANOSO MAPA-MÚNDI JÁ ERA!


PELO TWITTER

www.twitter.com/minc_rj

Visão rara: nevoeiro fechado nas Paineiras.
Fundo branco descortina uma atmosfera de fog florestal curiosa e mágica.
Ainda assim vimos uma cobra cipó e uma linda coruja.
Maravilhosa a Biodiversidade em qualquer cenário.
Há que preservá-la sempre!
Enfrentando Bolsovirus, caçadores


www.twitter.com/zeliaduncan Duas coisas q eles odeiam: liberdade e expressão!


Siga Blog Cláudio Nunes:     

Instragram

 Facebook

 Twitter

 




Frase do Dia
“Entre o conhecimento do bem e do mal há uma grande diferença: o mal conhece-se quando se tem, e o bem quando se teve; o mal, quando se padece, o bem, quando se perde.” Padre Antônio Vieira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-03/papa-francisco-povos-indigenas-canada-audiencia-vaticano.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais