Os excluídos

Impedidos de desfilar em homenagem à Independência do Brasil, os estudantes da rede municipal de Aracaju bem que poderiam ser convidados para participar da Marcha dos Excluídos, movimento organizado por entidades diversas e que sempre encerra a parada militar-estudantil no dia 7 de Setembro. A decisão dos professores de não participar do desfile cívico e a posição da Prefeitura em suspender o evento no bairro Siqueira Campos, terminaram punindo os estudantes, que passaram boa parte do ano se preparando para o desfile da Independência.  E olha que antes, estes excluídos já haviam sido afetados pela greve de quase um mês dos professores. É uma pena que a luta por melhores salários continue prejudicando quem nada tem a ver com a história e, neste caso específico, frustrando o sonho da bela jovem, que seria porta bandeira, do estudante, que representaria D. Pedro no desfile estudantil e do músico, que queria exibir na avenida seus dotes artísticos. Decididamente os professores e a Prefeitura estão dando um péssimo exemplo de cidadania e brasilidade.

De férias

Como ninguém é de ferro, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT) tirou férias por 10 dias. Enquanto descansa, o petista será substituído no comando do Legislativo pelo vereador Jony Marcos (PRB). Ontem, o presidente interino já anunciou que a sessão da próxima quinta-feira será antecipada para terça, tendo em vista que na quarta que vem é feriado de 7 de Setembro. Talvez por entender que, além de Emmanuel, os outros vereadores também estão muito cansados, Jony criou um feriadão danado de bom.

Filho ilustre

Itabaiana e Ribeirópolis fizeram festa ontem para homenagear o filho ilustre e empresário João Carlos Paes Mendonça. Primeiro, ele recebeu o título de cidadão itabaianense e depois inaugurou a fábrica de brinquedos Estrela no povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis. Tanto na Câmara de Vereadores de Itabaiana quanto na inauguração da fábrica, João Carlos Paes Mendonça agradeceu o carinho que sempre recebeu dos irmãos itabaianenses e ribeiropolitanos.

Cego em tiroteio

Depois de desistir do PPS e não ter dado muita atenção ao chamamento do DEM, o ex-deputado federal João Fontes estuda a hipótese de se filiar ao Partido Verde. Ontem ele se reuniu com os dirigentes do PV Reinaldo Nunes e Antônio Leite, mas antes do encontro disse rogar a Deus ‘que os Amorim já não tenham parado antes nesta estação’. Alguém precisa dizer a João Fontes que em 2010 o PV em peso participou ativamente da campanha vitoriosa do senador Eduardo Amorim.

Nova loja

A rede supermercadista GBarbosa inaugurou ontem uma loja no shopping Prêmio, empreendimento em fase de implantação no município de Nossa Senhora de Socorro.
Além de gerar 205 novos postos de trabalho, o supermercado irá incrementar a opção de compras dos moradores dos conjuntos João Alves, Marco Freire (I, II e III), Fernando Collor, Piabeta, Taiçoca, povoado São Braz e ainda os loteamentos Maria do Carmo, Seixas Dórea,  Cajueiro e Mutirão.

Futuro tucano

O ex-deputado federal José Carlos Machado (DEM) só não se filia ao PSDB se não quiser. É o que ele vai ouvir hoje do presidente do tucanato nacional, deputado Sérgio Guerra, durante reunião no Recife. No encontro, que contará com a participação de Adierson Monteiro, futuro presidente do PSDB sergipano, Machadão será convidado a mudar de partido para se candidatar a vice-prefeito de Aracaju numa possível chapa encabeçada por João Alves Filho (DEM).

Caravana petista

Uma caravana de 15 delegados do PT sergipano seguiu para Brasília visando participar, neste final de semana, do 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores. Por conta do evento, o governador Marcelo Déda transferiu para a semana que vem a reunião com secretários e diretores de órgãos públicos, marcada inicialmente para esta sexta-feira. Os auxiliares do petista vão apresentar os projetos que pretendem desenvolver no Estado até 2014.

Filiação negada

A juíza da 6ª Vara do Trabalho de Aracaju, do TRT da 20ª Região, Gilvânia Oliveira de Rezende, negou mandato de segurança proposto por André Jorge da Silva contra o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe.  Na ação contra o Sindijor, o moço requereu antecipação de tutela para que lhe fosse concedido filiação ao Sindicato e emissão da Carteira Nacional de Jornalista.

Quebradeira

O blog informa que ainda não foi desta vez que acertou os seis números da milionária Mega-Sena até porque, por absoluta falta de numerário, não conseguiu fazer a ‘fezinha’ quarta-feira passada. Aproveita para informar que, na tentativa de sair dessa penúria, tem feito gestões para descobrir a identidade do felizardo sergipano ganhador do prêmio de R$ 63 milhões, a quem pretende fazer um empréstimo modesto, mas com garantias de pagamento.

Do baú político

No início da campanha eleitoral de 2008, o ex-deputado federal João Fontes desistiu de disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Aracaju pelo PPS para apoiar a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). O anúncio do apoio aconteceu durante um concorrido café da manhã na sede do PPS. Após os discursos do governador Marcelo Déda (PT), de Nogueira e dos dirigentes do PPS, João Fontes assumiu o microfone. Primeiro explicou a desistência da candidatura, elencou os motivos que o levaram a apoiar a reeleição do comunista e passou a distribuir elogios.  Lá pras tantas, desejou que o casamento de Edvaldo Nogueira e Tânia Soares durasse para sempre. A saia justa só não foi maior porque Indira Amaral, esposa do prefeito aquela época, Tânia, o próprio Edvaldo começaram a sorrir da desinformação do novo aliado.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais