Carnaval fora de época de Laranjeiras acontece neste final de semana

(Foto: Divulgação)

O município de Laranjeiras celebra a tradicional Micareme, neste sábado, 21, e domingo, 22, com o desfile dos blocos Laranjeirense, Botafogo, Flores de Outrora, Águia de Ouro e o mais antigo, o Ninho dos Gaviões, amanhã, a partir das 19h. O carnaval fora de época que acontece há 86 anos, como muitas curiosidades, história e cultura, este ano, voltará ao formato presencial.

O clima na cidade histórica, desde o início da semana é de euforia e expectativa. Além dos desfiles dos blocos neste sábado, a Prefeitura preparou uma programação especial no domingo, com o arrastão da cantora baiana Margareth Menezes, às 15h e shows na praça de eventos a partir das 18h, com Manuh Araújo, Mara Pavanelly, P10, Edson Gomes e Isaac Gomes (50 anos de história), além de Guigó e Jardim dos Leões.

A Micareme reúne blocos, tocando músicas de frevo e marchinhas. O evento preserva até os dias de hoje a rivalidade entre os blocos, principalmente Laranjeirense e Botafogo. Os foliões guardam segredos e histórias, a exemplo da confecção das fantasias, as diversas estratégias para descobrir as novidades do bloco rival e a criação de paródias para insultar os oponentes.

O mais curioso é que não existe jurados para eleger quem é o melhor, o mais bonito e o vencedor. Portanto, todos se acham vencedores. Também fizeram parte da história da Micareme, os blocos ‘As Malandrinhas’, o ‘Ferro Velho’, ‘Broto do frevo’, ‘As Moreninhas’ e ‘Mangueira’.

Neste fim de semana, siga algumas recomendações importantes para curtir a Micareme com tranquilidade e segurança. Vá à festa levando apenas a alegria e o sentimento de extravasar, evite brigas e confusões, já que a rivalidade entre os blocos é somente uma brincadeira, que faz parte da cultura e da tradição da micareme. Curta com responsabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais