Caso Genivaldo: Peritos da PF de Brasília apuram o local da abordagem

Os peritos foram recepcionados por Vitor Barros, dretor do IML (Foto: SSP/SE)

Peritos do Instituto Nacional de Criminalística estão em Sergipe para realizar o levantamento de provas a respeito da morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos. Os peritos chegaram ao estado na sexta-feira, 27.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal, na manhã deste sábado, 28, os peritos vão ao município de Umbaúba para realizar o escaneamento do local do ocorrido [analisar o local onde tudo aconteceu]. O procedimento foi uma diligência exigida pelo delegado responsável pelas investigações.

Ainda segunda a PF, ainda na sexta, foi realizada a vistoria no veículo utilizado durante a abordagem da PRF.

Relembre

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foi abordado e detido em Umbaúba e morreu por asfixia e insuficiência respiratória.

Na tarde da sexta-feira, 27, ocorreu uma manifestação contra a ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a abordagem a Genivaldo. No ato, foram utilizadas cartazes com a frase “Todo camburão tem um pouco de Navio Negreiro”, fazendo alusão ao poema do escritor brasileiro Castro Alves, que fala sobre o período escravocrata, assim como, uma grande faixa com a frase “Vidas pretas importam”.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais