Meninice e picuinha

A presidente da Assembleia, Angélica Guimarães (PSC), anunciou para a próxima segunda-feira a leitura em plenário o projeto do Executivo sergipano pedindo autorização para contrair empréstimo de R$ 530 milhões junto à União. Segundo comentários nos corredores do Legislativo, a mensagem só não foi lida na sessão de ontem porque Angélica quis mostrar ao líder do governo, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), quem realmente manda na Casa. É que o jovem parlamentar teria anunciado que a leitura ocorreria ontem de qualquer maneira. Sendo isso verdadeiro, fica constatada a meninice do inexperiente Gustinho, e a picuinha da presidente Angélica. Pior, por causa de uma tolice, um projeto importante para a economia de Sergipe segue em banho Maria. Lastimável.

Quem manda

O novo partido Mobilização Democrática (MD), criado a partir da fusão do PPS com o PMN, será presidido em Sergipe por Antônio Luiz, que comandava no estado o extinto Partido da Mobilização Nacional. Ele garante que tem uma excelente relação com o ex-presidente do PPS sergipano, Marcos Andrade, e que juntos vão trabalhar para fortalecer o MD. Então, tá!

Tapa na macaca

A cantora Rita Lee foi condenada a indenizar dois policiais militares de Sergipe em R$ 5 mil cada por danos morais. Outros 31 policiais também estão processando a artista. A Turma Recursal do Tribunal de Justiça entendeu que a artista ofendeu os PM’s que faziam a segurança do Festival de Verão 2012. A roqueira os chamou de cavalos e pediu um cigarro de maconha para fumar ali mesmo no palco. Certo estava Bezerra da Silva ao cantar: “Vou apertar/Mas não vou acender agora/Eh! Se segura malandro/ Prá fazer a cabeça tem hora”.

Autógrafos

A jornalista e advogada Myrian Aparecida Bosco Massarollo lança neste sábado em Aracaju o livro “Adoção por casais homoafetivos”. Será às 14h, no Museu da Gente Sergipana. No livro, ela trata sobre a possibilidade de adoção de crianças por casais homoafetivos a partir do reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Prestigie!

Tá invocado

E o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) está uma fera com os deputados estaduais Adelson Barreto e Maria Mendonça. Pelo twitter, ele prometeu denunciar as manobras protelatórias para que o Proinveste não seja lido na Assembleia. E conclui: “Graças aos trânsfugas do PSB, Adelson Barreto e Maria Mendonça, foi que os Amorim passaram a comandar com mão de ferro a Assembleia Legislativa”. Cruz Credo!

Educação

O presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), Carlos Alberto Sobral, recebeu a diretoria da Faculdade Estácio FASE. Entre eles estavam os diretores Paulo Rafael Monteiro e Elísio Alcântara Neto. A visita visou tratar sobre a renovação do convênio que garante desconto aos servidores do TCE e dependentes destes matriculados naquela instituição de ensino nos cursos de graduação presencial e à distância, além de pós-graduação.

Atchim!

Postos de saúde funcionam amanhã para um dia de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a dois anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos devem receber a dose que, este ano, protege contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.

Novo comando

O gestor público Guilherme Rebouças deve assumir interinamente nesta sexta-feira a presidência do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). Vai substituir Vinicius Barbosa, que deixou o cargo no início deste mês após seis anos e cinco meses à frente da autarquia.

Racismo

A deputada estadual sergipana Conceição Vieira (PT) participa hoje como debatedora do Seminário ‘Representação Política e Enfrentamento ao Racismo de Salvador’. O evento acontece na Escola de Medicina da Universidade Federal da Bahia e será prestigiado pela ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, e pela deputada federal Luiza Erundina.

Do baú político

Não é de agora que a imprensa sergipana defende mesquinhos interesses políticos partidários, chegando ao ponto de algumas emissoras se transformarem em verdadeiros palanques eleitorais. Controlados pelos chefes políticos, boa parte das rádios e jornais sempre estiveram a serviço do governo e da oposição. Mas se hoje os leitores e ouvintes se surpreendem com o baixo nível de certos comunicadores, no passado a coisa era bem pior. O extinto ‘Correio de Aracaju’ é um bom exemplo disso. No dia 26 de julho de 1951, o jornal mantido pela UDN publicou ser “vergonhosa e inidônea a atuação do indecoroso deputado federal Francisco de Araújo Macedo (PTB), meio caipira e meio débil mental”. Sabe qual foi a reação do parlamentar petebista? Mandou publicar na primeira página do jornal ‘O Nordeste’ um virulento artigo contra o líder da UDN, Leandro Maciel, com a estapafúrdia manchete: “Xô, Urubu”.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais