Veja nove dicas para viajar com o Credi Viagem Banese e economizar

Banese preparou nove dicas para você conseguir organizar e economizar nos itens da viagem. (Foto: Ascom/Banese)

Viajar é o 2º maior sonho de consumo dos brasileiros para este ano, com a retomada das atividades após a redução dos casos de Covid-19, como revela a pesquisa “Carat Insights Projeções para o Varejo Omnichannel 2022” realizada pela empresa de tecnologia financeira Fiserv. Contudo, apesar do desejo de sair de casa e relaxar, a pandemia causou redução do poder aquisitivo de diversas famílias do país.

Para que os servidores públicos estaduais, municipais e de outros órgãos públicos conveniados ao Banese não precisem mais esperar para realizar esse desejo, o banco criou o Credi Viagem. A nova linha de crédito destinada ao financiamento de viagens inclui gastos com passagens, hospedagem, pacotes turísticos, alimentação, entradas em parques e diversos outros gastos do passeio. “Criamos essa linha de crédito para as pessoas que não têm condições de pagar a viagem dos sonhos à vista ou parcelar o valor no cartão, sem juros. O Credi Viagem é uma opção de financiamento para que o cliente possa viajar, sozinho ou com a família, e pague a conta em até 72 vezes, se assim desejar”, explica a superintendente de Varejo e Canais de Vendas do Banese, Maraiza Sá.

A gestora destaca, ainda, que o fato de ter o dinheiro do crédito na conta para pagar as despesas da viagem à vista permite ao consumidor negociar os valores, e conseguir descontos. Além disso, viajar e gastar somente o previsto exige planejamento, para que surpresas desagradáveis não surjam.

E para ajudar nesse planejamento, o Banese preparou nove dicas para você conseguir organizar e economizar nos itens da viagem, e aproveitar o Credi Viagem da melhor forma possível. Confira as dicas:

1.    Planeje sua viagem com antecedência

Nada de viagens de última hora. Para otimizar os gastos, você precisa ter planejamento e organização antes de arrumar as malas. Faça uma lista dos destinos desejados, as melhores datas e fique de olho no preço das passagens.

2.    Escolha o melhor destino para o seu bolso

O melhor destino é aquele que cabe no bolso e não vai afetar a sua saúde financeira. É importante analisar o orçamento familiar e verificar o quanto a pessoa pode gastar, por mês, com a parcela do Credi Viagem Banese. Com essas informações, é possível fazer uma simulação do valor total do crédito e das parcelas mensais no internet banking, aplicativo (app), caixas eletrônicos ou em uma agência do Banese. Depois, é só escolher o melhor lugar para relaxar entre os roteiros listados no planejamento.

3.     Pesquise sobre o destino

Para evitar surpresas desagradáveis, busque informações sobre os preços de alimentos, bebidas, passeios e outros itens no destino desejado.

4.    Passagens mais baratas

Um dos principais desafios para que os brasileiros possam viajar neste ano é o aumento dos preços das passagens aéreas. Segundo levantamento do IBGE, nos últimos 12 meses houve um acréscimo de 123% no valor dos tickets aéreos. Entretanto, com os recursos em mãos, o passageiro pode comprar passagens mais baratas em sites de agências de viagens, inclusive aquelas que são intermediárias para venda e compra de milhas.

Além disso, dependendo da distância do destino e do tempo disponível para as férias, avalie se vale à pena ir em carro próprio, alugar um veículo, ou ir de ônibus. Com certeza, há excelentes opções nas proximidades.

5.    Ative o alerta de preços baixos

Nas plataformas online de venda de passagens áreas, é possível simular os preços e ativar os alertas de monitoramento de valores. Quando surgir uma promoção e o ticket aéreo estiver abaixo da média de mercado, você receberá um alerta por e-mail.

6.    Se possível, opte por viajar em baixa temporada

Para quem não depende do período de férias escolares para viajar, aproveitar outras datas é sempre uma alternativa mais econômica. Se possível, organize sua viagem para evitar épocas no final, início e meio do ano.

7.    Aproveite as milhas do cartão

Para quem tem cartão de crédito com programa de milhagens, usar os pontos disponíveis é uma maneira de reduzir os gastos com o passeio, comprando, por exemplo, as passagens ou outros itens.

8.    Hotel ou aluguel?

Outra dica importante é comparar os preços de estadas em hotéis, pousadas, hostels e sites de aluguel de apartamentos e casas por temporada.

9.    Seguro-viagem

O barato pode sair muito caro, por isso, contratar um seguro-viagem é garantia de que você e sua família poderão relaxar com total tranquilidade, principalmente se for visitar outro país. Ao contratar este tipo de serviço, o turista se previne de gastos extras com imprevistos como perda de bagagens, cancelamento de voos, necessidade de traslado ou despesas médicas e farmacêuticas decorrentes de acidentes ou doenças contraídas, entre outros. Conheça excelentes opções de seguro-viagem acessando o site da Banese Corretora de Seguros: www.banesecorretora.com.br.

Fonte: Ascom/Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais