Esta sendo motivo de polêmica a vaga aberta no Tribunal de Contas de Sergipe com a aposentadoria do conselheiro Flávio Conceição. O TCE entende que a cadeira desocupada no Pleno deve ser ocupada por um dos seus auditores, mas a Assembléia quer o direito de escolher o novo conselheiro. Precavido, o governador Marcelo Déda (PT) preferiu encaminhar para a Procuradoria Geral do Estado uma consulta sobre o assunto antes de escolher um dos três nomes que compõem a lista tríplice elaborada pelo TCE. No Legislativo, a polêmica promete aumentar, pois alguns deputados discordam do presidente Ulices Andrade (PSDB). O tucano entende que a indicação do novo conselheiro é papel do Parlamento, mas deputados como Venâncio Fonseca (PP) e Valmir Monteiro (PSC) querem deixar a obrigação para o TCE. Taí uma briga que promete. Folha corrida Propaganda queimada Um candidato eleito domingo passado, em Aracaju, ficou surpreso ao saber que muita gente estava indo ao seu comitê à procura de propaganda para colocar nos carros. Segundo ele, na segunda-feira à tarde, um seu assessor telefonou para saber por que as pessoas ainda queriam material de propaganda se as eleições já haviam acabado. Experiente, o político entendeu o golpe dos eleitores: “Os desgraçados votaram com outros candidatos, mas ao saber que venci, foram atrás dos adesivos para me enganar e, naturalmente, pedir favores”, explica. Para acabar com a malandragem, o moço mandou queimar a propaganda que sobrou e fechar o comitê Idade nova O Ipesaúde está completando dois anos de implantado nesta sexta-feira (10). Oriunda do extinto Ipes, a autarquia tem por finalidade promover prevenção e assistência à saúde a seus associados, servidores estaduais e seus respectivos dependentes. Segundo o presidente do Instituto, Vinicius Barbosa de Melo, foram dois anos construindo uma nova identidade e uma nova empresa visando criar, realmente, um plano de saúde do servidor estadual. Parabéns! Perigo On line Cerca de 87% dos internautas de Grandes ou pequenos, todos os bancos negam. Mas é fato. Com a crise internacional à solta, tomar dinheiro emprestado tornou-se tarefa dificílima no Brasil. Em alguns casos, como no ramo de automóveis, os juros dos financiamentos dobraram. O crédito consignado, antes oferecido até na calçada das cidades, agora está suspenso em várias instituições financeiras. MST festeja
Questionado por um jornalista se a Assembléia vai exigir folha corrida aos próximos pretendentes ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o presidente do Legislativo, Ulices Andrade (PSDB), foi taxativo: “Certamente que sim”. A pergunta foi motivada pelo escândalo provocado no TCE depois que a Polícia Federal prendeu o conselheiro Flávio Conceição, acusado de participar de um rumoroso esquema comandado pela construtora Gautama. Como punição, Flávio foi aposentado com um gordo salário.
Tênis na orla
Será aberto nesta sexta-feira (10), nas quadras de tênis da Orla de Atalaia, em Aracaju, o Celi Open 2008, consagrado evento de tênis. O torneio vai ser realizado de hoje até o próximo dia 19 e será dividido em várias categorias. Na edição de 2008, foram inscritos cerca de 400 atletas. O Celi Open é um torneio promovido pela Construtora Celi e tem apoio da Federação Sergipana de Tênis, do Racket Club e do Centro de Excelência do Tênis (CET).
Exposição no Pronese
Termina hoje (10) a exposição e venda de produtos artesanais organizada pela Associação de Costureiras e Artesãs do Bairro Pedra Branca, município de Laranjeiras. Instalada na sede da Pronese, na rua Vila Cristina 1051, bairro São José, em Aracaju, a mostra foi aberta na última quarta-feira. O Centro de Artesanato é referência na confecção de colchas, almofadas, painéis, roupas e acessórios com uma técnica chamada como “patchwork”, ou peças feitas com retalhos de tecidos.
Apoio sergipano
Profissionais liberais sergipanos estão fazendo campanha em favor do candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira (PV). Diariamente eles enviam mensagens para amigos que residem na capital carioca pedindo votos para o prefeiturável verde. Todos acreditam que Gabeira é o candidato que melhor se identifica com o eleitorado do Rio e que, por isso mesmo, tem amplas chances de vitória no 2º turno.
Dinheiro difícil
Nas eleições de domingo passado, o MST elegeu três candidatos orgânicos e mais de 20 aliados políticos. Os orgânicos foram o vice prefeito de Poço Redondo, José Roberto (PT), e os vereadores Jocei (PR), em Gararu, e Flamarion Déda (PT),
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários