Respeitem a isonomia

Ao exigir que a Prefeitura de Aracaju pague um piso salarial de R$ 8 mil, a classe médica faz vista grossa à isonomia salarial e mostra desconhecer as finanças municipais. Ora, se pagar o piso solicitado pelos profissionais de saúde em greve, a Prefeitura vai ser cobrada por outras categorias de nível superior, que são tão importantes quanto os médicos. A coluna apóia toda luta por melhores salários e condições de trabalho, mas não pode concordar com propostas irreais, nem aceitar passivamente que, para se conquistar um benefício, se prejudique a população carente. Enquanto os grevistas brigam por um super-salário, o povão padece sem assistência médica. Deve haver uma forma de se reivindicar sem prejudicar quem nada tem a ver com a luta.

 

Reclame ao Galo

 

Não teve serventia alguma o documento assinado pelo arcebispo de Aracaju, D. Palmeida Lessa, propondo à Câmara que permitisse o vereador Matos assistir as sessões plenárias com o lenço colorido na cabeça em respeito a uma promessa. É que, antes de votarem o ofício do reverendo, os vereadores ficaram sabendo que, na foto da urna eletrônica, o parlamentar está sem a bendita bandana na cuca. Como o apelo do bispo não vingou, só resta a Matos ir se queixar ao galo da torre da igreja.

 

Forró do Caranguejo

 

O Bloco Ecológico Caranguejo Elétrico já começou os preparativos para realizar em maio próximo o Forró do Caranguejo. O ator e publicitário Antônio Leite avisa que “o Caranguejo é elétrico, mas o forró é Pé de Serra”. Ele informa que posteriormente anuncia o local e a data da festa nordestina, que será o primeiro aquecimento para os festejos juninos deste ano.

 

Recall Punto

 

A Fiat está convocando os proprietários do Punto para verificar a necessidade de troca do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro, que pode oferecer risco aos ocupantes. A empresa disponibiliza o telefone 0800 707 1000 para mais informações.

 

Consumidor disposto

 

Apesar da dificuldade de obter crédito, a intenção de adquirir um veículo aumentou entre os brasileiros, revela pesquisa da Fecomércio. Em janeiro deste ano, 14% dos entrevistados demonstraram interesse em comprar um carro – em janeiro do ano passado, apenas 10% tinham essa intenção. Segundo a entidade, os cortes na alíquota do IPI para alguns modelos novos contribuíram para esse resultado.

 

Prepare o bolso

 

Os preços dos ovos de Páscoa devem ficar cerca de 8% mais caros este ano em relação ao ano passado, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. O aumento se deve ao reajuste dos preços do cacau, leite, açúcar, embalagem e mão-de-obra. A entidade calcula que a indústria de ovos de chocolate vai produzir 4,8% a mais que no ano passado.

 

Sucesso de vendas

 

Passados seis meses da inauguração da loja da Rede Atacadão em Aracaju, a sua gerência não esconde a satisfação com a receptividade do publico sergipano. “Nesse período, conseguimos também identificar a facilidade com que os clientes tiveram na adaptação ao nosso modelo de atividade (venda de atacado e verejo), que não é um modelo comum no Estado”, afirma o gerente comercial da loja, Jair Castro. Ele não esconde que os pontos que mais atraem o consumidor sergipano são os preços, o atendimento, a variedade de produtos e a facilidade na hora de efetuar a compra.


Novo aeroporto

O novo superintendente da Infraero em Sergipe, Luiz Alberto Bittencourt, foi visitado por representantes dos setores públicos do turismo sergipano. O objetivo da visita foi estreitar a relação com a Infraero e fortalecer futuras ações conjuntas.  Na ocasião, Bittencourt, que antes gerenciava a Infraero do Paraná, informou sobre o andamento do processo que visa à reforma do aeroporto. “Foi decidido que as reformas seguirão um modelo semelhante ao do aeroporto de Maceió”, explicou Luiz Alberto.

Rapidez elogiada

A equipe de operação da Deso foi aplaudida por moradores de uma rua da Barra dos Coqueiros onde aconteceu um vazamento d´água anteontem à noite. É que os homens da Companhia chegaram ao local pouco tempo após terem sido chamados, consertaram o cano e fizeram a limpeza das casas, que ficam abaixo do nível da rua onde ocorreu o vazamento. A diretoria da estatal também assumiu o compromisso de indenizar os moradores se ficar comprovado que houve dano em qualquer móvel. Maravilha!

 

Viva Patativa

Estivesse vivo, o imortal Patativa do Assaré completaria 100 anos nesta quinta-feira (05). Nascido Antônio Gonçalves da Silva, esse grande poeta nordestino freqüentou a escola por apenas quatro meses, em 1921. Agricultor, em 1922 já atuava como versejador em festas e, a partir de 1925, quando comprou uma viola, deu início à atividade de compositor, cantor e improvisador. Sua vasta obra aborda os valores e os ideais dos camponeses do interior do Ceará, em poemas que tematizam da reforma agrária ao cotidiano dos sertanejos cearenses. “Poeta, cantô de rua/ Que na cidade nasceu/ Cante a cidade que é sua/ Que eu canto o sertão que é meu”.




 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais