No dia 17 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, no meio da folia, as trabalhadoras e os trabalhadores de Sergipe têm um encontro marcado com a luta. É a 17ª edição do Bloco de Carnaval da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) Siri na Lata, que vai tomar as avenidas e o calçadão do Centro de Aracaju.
Na luta por direitos e em defesa da democracia, o Siri vai protestar pela punição de todos os golpistas, e também contra os privatistas, empunhando os cartazes “Sem Anistia” e “Água não é Mercadoria” em alusão a possível privatização da DESO através de PPP.
“A luta contra a privatização da DESO é uma luta de todas as categorias de trabalhadores. Água é um bem essencial para a vida, não pode ficar sobre o poderio da iniciativa privada. Então, assim como é urgente lutar por direitos e em defesa da democracia, vamos lutar também contra a privatização do saneamento em Sergipe”, registrou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Roberto Silva.
De onde vem este SIRI?
Nascido no dia 22 de fevereiro de 2007, idealizado por Antônio Góis (ex-presidente da CUT), o primeiro protesto carnavalesco organizado pela Central Única dos Trabalhadores tinha o nome de Bloco do Zoião. No ano seguinte, o bloco mudou de nome para Siri na Lata – o bloco de carnaval que há 15 anos anima comerciantes, foliões e cidadãos do Centro de Aracaju, sempre na sexta-feira de carnaval, também serve para lembrar à população que até no carnaval a central tá de olho aberto.
Com informações da CUT
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B