Um homem foi preso pela Polícia Civil de Sergipe suspeito de ter começado a discussão que resultou na tripla tentativa de homicídio contra três jogadores do Dorense. O investigado foi reconhecido por um dos atletas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão ocorreu nesta quinta-feira, 16, após a Justiça expedir o mandado de prisão temporária a pedido da autoridade policial.
De acordo com o delegado Wanderson Bastos, na noite do sábado, os jogadores começaram a comemorar na Praça do Jacaré. “Da praça, alguns jogadores foram para uma casa de show em Nossa Senhora das Dores. Um desses jogadores tem uma relação conturbada com uma mulher. Lá, na casa de show, já teria havido uma discussão entre o jogador e a mulher”, detalhou.
Na data da comemoração, esse jogador vai à casa de show com mais dois jogadores do time. “A mulher também estava no local com amigas. No local, a companheira vê o jogador com outra mulher. Então, há uma discussão. Na madrugada do domingo, a festa é encerrada no local, mas as pessoas vão para fora do ambiente. O jogador então encontra outra mulher”, acrescentou Bastos.
Diante dessa nova situação, a companheira do jogador o vê com essa mulher. “Nesse meio tempo, um homem aparece e questiona a situação dizendo ser amigo da companheira do jogador, que não gostou dessa intervenção. Há então uma discussão entre o jogador e o outro homem. Outros homens se envolvem na discussão e, em seguida, há os disparos de arma de fogo”, narrou o delegado.
O jogador que motivou a discussão consegue sair do local, junto com outro colega de time, mas um terceiro integrante do grupo ainda permanece sendo agredido. “Ele é atingido por tiros no braço e no ombro. Já nas investigações, esse jogador agredido mais gravemente reconheceu o suspeito como sendo o homem que interveio gerando a discussão que resultou nas agressões contra os jogadores”, relatou.
A apuração policial já conta com a oitiva de testemunhas e as diligências continuam em andamento para chegar à identificação dos outros envolvidos nas agressões sofridas pelos jogadores do time de futebol local. Informações e denúncias também podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181).
A SSP diz ainda que as investigações continuam em andamento sendo conduzidas pela Delegacia de Nossa Senhora das Dores.
Relembre o caso
Três jogadores de futebol do Dorense foram baleados após saída de um evento particular no município de Nossa Senhora das Dores, interior do estado. O crime foi registrado na madrugada do dia 11 de fevereiro.
Um dos jogadores segue internado no Huse
Um dos três jogadores do Dorense que foram baleados no dia 11 de fevereiro segue internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), acompanhado pela equipe multidisciplinar. De acordo com o Huse, ele passa bem após ter realizado um procedimento cirúrgico no braço.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B