O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) manteve a prisão de Jeovanilson Lima Santos, acusado de lesão corporal dolosa contra a companheira, que está em tratamento contra um câncer. A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 2, durante audiência de custódia.
A prisão dele foi solicitada ao Poder Judiciário no dia 24 de fevereiro, após Jeovanilson descumprir uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar e de manter qualquer tipo de contato com a vítima. Na semana passada, o suspeito descumpriu a determinação judicial e agrediu violentamente a mulher, deixando-a com graves hematomas na face e cabeça.
Na quarta-feira, 1º, o acusado se apresentou à delegacia.
Inquérito
De acordo com a delegada Renata Aboim, em 2017, a vítima registrou um boletim de ocorrência pelo crime de ameaça de morte. Na época, ele também tocou fogo na casa com o filho do casal dentro do imóvel.
No caso mais recente, a vítima foi agredida fisicamente e teve o cartão que recebe um benefício social do filho levado pelo investigado. Ainda conforme as investigações, contra ele há sete inquéritos policiais pelos crimes de ameaça, lesão corporal dolosa e tentativa de feminicídio contra a mesma vítima.
Em 2021, após tentar mais uma vez contra a vida da mulher, o DAGV pediu a prisão preventiva do autor à Justiça. “Ele ficou preso por mais esse crime, mas antes ele já havia usado uma tornozeleira eletrônica determinada pela Justiça por um outro crime praticado contra a companheira”, salientou.
Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B