Exposição PaperPets é lançada no Riomar Aracaju

Artista baiano Djacir Pereira realiza a expo PaperPets, no RioMar Aracaju (Foto: João Soares)

Animais de vários tamanhos, famosos e anônimos, produzidos a partir da técnica do papercraft, invadem o RioMar Aracaju através da exposição ‘PaperPets’. Assinada pelo artista visual Djacir Pereira, a mostra irá contemplar réplicas perfeitas de 20 pets, entre eles o Scooby-Doo, o Gato de Botas, Grafield, entre outros personagens ilustres que divertem gerações em filmes, séries e HQs.

A exposição será lançada nesta quinta-feira, 16 de março, na Praça de Eventos Rio e estará aberta à visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. A mostra complementa a programação do RioMar, iniciada em março, que ressalta o universo pet, como a Arena Garfield, a exposição Gatos de Bengala e o Cat Day.

E para brindar o público do RioMar, além de apresentar as réplicas, o artista soteropolitano irá ensinar as técnicas do papercraft, através de oficinas gratuitas de montagem de coelho e gato, para todas as idades. Para participar basta baixar o SuperApp RioMar Aracaju e realizar o cadastro.

As oficinas acontecerão em duas sessões, das 16h às 17h e das 18h às 19h, nos dias 16, 18 e 19 de março e irá atender até 20 participantes. O acesso à exposição e oficinas será gratuito.

Serviço

O quê? Exposição PaperPets apresenta réplicas de pets construídos a partir da técnica papercraft.

Quando? De 16 de março a 30 de abril

Onde? Próximo à Praça de Eventos Rio, no piso L1 do RioMar Aracaju – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio

Horário? De segunda a sábado, das 10h às 22h l Domingos e feriados, das 12h às 21h.

Acesso? Gratuito.

Oficinas? Dias 16, 18 e 19 de março l 1ª sessão, das 16h às 17h l 2ª sessão, das 18h às 19h.

Inscrição? No local do evento, mediante download do SuperApp RioMar Aracaju e realização de cadastro.

Número de participantes? Até 20 pessoas.

Acesso às oficinas? Gratuito.

Sobre o artista

Djacir Pereira, talentoso montador de papercraft, é baiano de Salvador e trabalha com a técnica há cerca de 15 anos. O artista conheceu o método por intermédio de um amigo, que encontrou na internet alguns modelos gratuitos para montagem. “Esse amigo montou uma pirâmide e fiquei impressionado em descobrir mais sobre a arte. A partir dali, comecei a pesquisar, procurar modelos novos, montar várias e desde então, não parei mais”, conta o artista.

Durante sua trajetória, o artista visual vem colecionando inúmeras exposições em shoppings, escolas e eventos, encantando a todos por onde passa com a perfeição do seu trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais