Após batalha judicial, Ilzver Matos toma posse como professor da UFS

Após batalha judicial, Ilzver Matos toma posse como professor da UFS (Foto: redes sociais)

Após quase três anos de batalha judicial, o advogado Ilzver Matos tomou posse como professor do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A posse foi registrada nesta sexta-feira, 17, e marcou o fim de uma extensa batalha na justiça para que o advogado pudesse assumir a vaga de docente da UFS.

Nas redes sociais, Ilzver compartilhou o momento da assinatura do termo de posse. Ele estava acompanhando do reitor da UFS, Joviano Santana, e demais amigos e colegas. Ilzver foi nomeado oficialmente professor do Departamento de Direito da UFS no dia 3 de março.

Relembre o caso

O professor Ilzver Matos foi aprovado, em 2º lugar, na ampla concorrência e, em 1º lugar, nas cotas raciais no concurso para o cargo de professor do curso de Direito da UFS, realizado em 2019.  Após a homologação do concurso público, houve a posse do primeiro colocado.  

Em março de 2021, com a aposentadoria de um docente do curso, o Conselho Departamental de Direito da UFS decidiu, de forma unânime, pela convocação de Ilzver. Em abril do mesmo ano, um professor do curso de Ciências Contábeis solicitou abertura de edital interno de remoção e entrou com processo contra a nomeação de Ilzver. O Conselho em reunião no dia 28 de abril decidiu acatar o pedido de remoção interna e revogou a decisão de convocar o candidato aprovado no concurso público para preenchimento de vaga.

Diante desse imbróglio, o professor Ilzver de Matos recorreu à Justiça para assumir a vaga.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais