ABIH-SE manifesta preocupação com malha aérea em Sergipe

                                                                      Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                              “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Após a notícia do cancelamento do voo Passaredo, operado em parceria com a Gol, para Salvador, o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, manifestou preocupação com uma possível redução da oferta de voos para o Estado. De acordo com ele, a forma como serão feitas as tratativas entre Governo e as empresas aéreas, nesse caso a GOL, será fundamental para a permanência e até o incremento de novos voos.

“Temos que entender que as empresas aéreas têm um papel fundamental no contexto do turismo em Sergipe. Temos que tratá-las como aliadas e parceiras no desenvolvimento do setor. Todos os destinos do Brasil buscam incrementar a sua malha aérea, e isso vira uma concorrência. A partir do momento que a empresa cancela um voo para Aracaju, com certeza a aeronave está indo para outro destino que venceu essa disputa. Por esse motivo, também, que a ABIH-SE vem há anos focando na divulgação do destino como forma de gerar demanda turística, que é um dos fatores que as companhias aéreas levam em consideração na hora de alocar voos”, explica Antônio Carlos.

Ainda de acordo com o presidente, a associação está confiante em uma solução. “Todos sabemos que, além da geração de demanda, o ponto central desse tema é o incentivo fiscal sobre a compra do querosene que acontece na maioria dos estados do Brasil, e não é diferente aqui. Nossa visão é que é melhor arrecadar menos impostos e ter maior oferta de voos com o incentivo, do que pouca oferta de voos e arrecadar menos ou nada, sem os incentivos. Nesse caso, com maior oferta da malha e maior fluxo turístico teremos maior arrecadação de tributos de forma indireta com geração de renda e emprego para toda a cadeia do turismo. Estamos muito otimistas e confiantes que o Governo do Estado, através dos técnicos da Setur, irá encontrar uma solução equilibrada para esse assunto”, avalia o presidente da ABIH-SE.

 

 

 

 

 

 

 

Enxugando gelo! Aracaju/SE: será q o prefeito Edvaldo Nogueira, presidente da Frente Nacional de Prefeitos sabe disso? Ontem,22, fortes chuvas e a Emurb asfaltando na rua de Maruim/centro. Dinheiro sobrando? Ou falta de fiscalização dos órgãos responsáveis?

Tobias Barreto: “queremos que o Dilson de hoje cumpra suas promessas de campanha e que pare de massacrar os professores, que tanto confiaram nele” desabafa o vereador Neguita. Lembrando que durante a campanha eleitoral o então candidato, hoje prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino prometeu que iria cumprir com todos os direitos dos professores, incluindo a atualização do Piso Salarial, o vereador Neguita desabafou: “Mas, após as eleições, todas as promessas ficaram para o Dilson da Campanha Eleitoral”.

Promessas vãs Neguita lembrou ainda que durante a campanha Dilson de Agripino prometeu ter um diálogo sem dificuldades com os professores, oferecendo até a própria casa como um local de possíveis reuniões com a categoria. “Hoje, trata o magistério como inimigo da gestão, criando dificuldades para se reunir com os professores, deixando a categoria completamente decepcionada e sem cumprir o piso salarial,” destacou.

Promessas vãs II O parlamentar lembrou também que o Piso Salarial dos Professores é um direito garantido pela Lei Federal 11.738, que prevê o reajuste em janeiro de cada ano subsequente. “Enquanto oposição, queremos que o Dilson de hoje cumpra suas promessas de campanha e que pare de massacrar os professores, que tanto confiaram nele”, concluiu.

 

Mais uma vez Rogério Carvalho foi escanteado pelo presidente Lula, que não esconde insatisfação a cada encontro com o sergipano Rogério não foi convidado para compor a grande comitiva (aqui os nomes) que acompanha o presidente à China entre 27 e 31 de março. Na verdade, Lula respeita a vontade popular do eleitor sergipano, mas não esconde mal estar a cada encontro com Rogério Carvalho, sentimento já percebido pelo próprio, bastando observar o quão cabisbaixo ele se manteve durante a vinda do presidente Lula ao estado. Lula, aliás, não esconde de correligionários a simpatia que sente por Fábio Metidieri. “Ele é leve, menino bom”, teria dito o presidente.

O Professor e biólogo José Bezerra, coordenador do PEAS- programa de Educação e sustentabilidade do Colégio e Faculdade Amadeus.

 

 

Hoje, 22: Colégio Amadeus realiza Festival Ambiental Nessa quarta-feira,22, dia mundial dia água, o Colégio Amadeus realiza o Festival Ambiental com uma programação especial reunindo diversas entidades, associações, movimentos e instituições que trabalham a causa ambiental.

Parcerias e serviços O projeto SOS abelhas-Sergipe, Associação dos apicultores, corpo de bombeiros, movimentos de Catadores de Mangaba, CARE, Recigraxe, Secretaria municipal do meio ambiente, IFS, Embrapa, Aracaju Lixo Zero, entre outras, estarão expondo seus trabalhos e serviços, na Praça Tia Alene. Alguns produtos como, mel, geleia, grão de pólen e própolis poderão ser comercializados durante a realização da feira. Os catadores de mangaba também, venderão geleia, doces e cocada de mangaba.

Participações O evento acontece das 8 às 11h30 da manhã e, segundo o professor e biólogo José Bezerra, o festival ainda vai contar com a participação da Rede Solidária da Mulher, do Projeto Canto Animal, que vai atualizar e esclarecer sobre as leis da adoção de animais, além disso, o Instituto Canto Vivo promoverá a troca de livros por plantas e a CARE receberá doações de equipamentos eletrônico, ferro de passar, computadores usados, aparelhos celulares, carregadores de bateria. A Recigraxe fará a troca de óleo de cozinha por sabão.

 

PPP da saúde Até esta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal da Saúde realiza apresentações do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) que visa ampliar a qualidade da assistência em saúde pública na 1ª e 2ª regiões da capital. O roadshow da PPP ocorre em São Paulo, na presença da secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza; do secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos; representantes do BNDES e do Internacional Finance Corporation (IFC). Após essa fase, será concluída a consulta pública, as sugestões serão analisadas para eventual incorporação ao edital, que está previsto para ser lançado em abril.

Sérgio Reis confirma parcerias para criação do Distrito Industrial de Lagarto Durante o uso do Pequeno Expediente da sessão da terça-feira, 21, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Sérgio Reis (PSD) confirmou as tratativas para a criação ainda este ano de um distrito industrial no município de Lagarto por meio da parceria entre o governo Fábio Mitidieri (PSD) e o mandato do deputado federal Fábio Reis (PSD).

Emenda parlamentar O parlamentar detalhou que o deputado Fábio Reis já se disponibilizou em indicar emenda parlamentar para que o distrito seja instalado em uma área que será desapropriada pelo Governo de Sergipe. O tema já foi discutido com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa.

Oportunidade “Esse distrito industrial vai proporcionar de forma oportuna aos investidores, empresários e comerciantes poderem se instalar no nosso município para que ele volte a crescer, volte a se desenvolver e volte a gerar renda e emprego na nossa cidade”, ressaltou o deputado, se referindo como exemplo ao distrito industrial do município de Tobias Barreto.

Projeto de lei criando zonas com regime especial de tributação Sérgio confirmou inclusive que já tem Projeto de Lei de sua autoria protocolado na Casa que visa autorizar a criação de zonas com regime especial de tributação para atrair empresas e indústrias. Tanto a Zona Especial, para empresas de tecnologia e saúde, por exemplo, quanto a Zona Secundária, essa sendo Centro Logístico e Industrial, fazem parte da matéria e visam tornar o município de Lagarto área com incentivos fiscais.

Laércio Oliveira chama a atenção para algo que precisa do empenho de todos os sergipanos, sem exceção: o Porto de Sergipe está, literalmente, fora do mapa! Deu no Andersons Blog: “Recentemente o Governo de Sergipe, através de sua secretaria de Agricultura, a cargo do competentíssimo e gente boa por demais Zeca da Silva, fez festa para uma volumosa exportação de milho realizada a partir do Terminal Marítimo Ignácio Barbosa, o Porto de Sergipe, estrategicamente localizado na querida Barra dos Coqueiros. E, convenhamos, fez uma festa correta, merecida mesmo! Afinal de contas, o nosso porto, inaugurado em 1994, salvo engano, não é notícia todo dia. Mas é aqui, leitor e leitora, que está o problema: como é que um Estado que possui um porto não faz dele uma vitrine de negócios ostensiva e constante? E nem tem nada a ver com o fato dele ser operado pela iniciativa privada, a questão de fundo é outra e é bem mais importante. Vai vendo!”

Fora do Google Maps E continua: “Nossa navegação, por assim dizer, começa a partir do momento em que o senador Laércio Oliveira (Progressista) chama a atenção para o fato de que o Porto de Sergipe não está inserido no Google Maps numa pesquisa simples. Claro que o Google, apesar dele mesmo não achar isso, não é o sabe tudo do mundo, mas está bem perto de ser, não é verdade? Assim, a percepção de Laércio ganha uma amplitude a partir de estudos mais aprofundados que o próprio senador e sua equipe vêm efetuando. E este AnderSonsBlog teve acesso a parte desse estudo e divide aqui com seu leitorado.” Toda matéria aqui.

Anderson de Tuca e Yandra Moura visistam a SES Na manhã da segunda-feira (20), o vereador Anderson de Tuca (PDT) se reuniu com a deputada federal Yandra Moura (União) na Secretaria de Estado da Saúde (SES), juntamente com o secretário Walter Pinheiro, para debater as demandas de Sergipe, principalmente da capital. Discutiram sobre os convênios e os projetos que o vereador tem colocado em pauta em relação à saúde e segurança da mulher.

Mandato à disposição “É importante ter uma deputada próxima a nós, com o mandato à disposição para trabalhar ao nosso lado. Sigo procurando parcerias para fazermos Aracaju cada vez melhor e com mais qualidade de vida para a população, fico feliz de termos Yandra Moura conosco”, disse Anderson de Tuca. ‘É sempre uma grata satisfação dialogar sobre a melhoria da Saúde com representantes do povo sergipano. Por isso, a visita da Deputada Yandra e do vereador Anderson de Tuca é tão importante. Os trabalhos não param!”, disse o secretário através da rede social.

Vereadores levarão pedido de reabertura da agência do AF também ao governador Fábio Mitidieri “Marco Antônio Queiroz é um técnico com grande experiência e comprometido com o fortalecimento do Banese enquanto banco de fomento ao desenvolvimento social e econômico no Estado”. A avaliação foi feita pelo vereador Nitinho Vitale (PSD), na manhã de ontem, 21, durante visita protocolar

Foto: Vinícius Andrade

que fez ao recém-empossado presidente do Banco do Estado de Sergipe,  Marco Antonio Queiroz. Durante a visita, Nitinho esteve acompanhado pelo também vereador Joaquim da Janelinha ( Pros).

Prestação de Contas Além da visita de prestação de contas da gestão que exerceu  na presidência da Câmara Municipal de Aracaju entre os anos de 2017 a 2022, o vereador Nitinho, com a participação de Joaquim da Janelinha, levou ao presidente do Banese uma demanda da população da Região Sul que pede a reabertura da agência do Banese no Conjunto Augusto Franco.

Expectativas “Sabemos que é uma demanda importante da comunidade do Augusto Franco e das regiões adjacentes, mas temos a sensibilidade de compreender que o Queiroz ainda está iniciando o trabalho dele no banco. Este é um pedido que depende de estudos e decisões políticas. A competência técnica e a gentileza com que Marco Antônio nos recebeu dão grandes expectativas de uma gestão muito promissora para o mercado de Sergipe “, comentou Nitinho, ao relembrar a eficiente passagem do atual presidente do Banese pela secretaria de Estado da Fazenda, onde conseguiu reorganizar as finanças do Estado.

Expectativas II “Saio deste encontro muito satisfeito e esperançoso de que o Banese se fortaleça cada vez mais como um banco de fomento e de oportunidades para os sergipanos”, resumiu Nitinho, ao revelar que o pedido de reabertura da agência do AF também será pauta de reivindicação ao governador Fábio Mitidieri (PSD). “Analiso a visita de forma muito positiva. Queiroz foi muito solícito e tem uma trajetória de competência, como a história que ele construiu na Sefaz”, corroborou o vereador Joaquim da Janelinha.

Abrangência Apesar do pouco tempo à frente do banco, a demanda dos vereadores foi recebida com atenção pelo presidente do Banese. “Recebo os vereadores com muita satisfação e a demanda, com muito respeito, como prova de que a presença do Banese se faz útil às comunidades, especialmente à do Augusto Franco, pelo contingente e também pela abrangência do seu entorno”, comentou Queiroz,  comprometendo-se a incluir o pedido dos vereadores nos estudos a serem analisados pelo governador.

Referências na área da saúde, a presidente do Grupo Constat, Ivana Torres, e a diretora-executiva, Ana Pontes, estão celebrando o resultado divulgado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Isso porque a entidade acreditou a Constat no nível 3, ou seja, com excelência! O reconhecimento é resultado de uma análise minuciosa das práticas adotadas pela Constat na prestação do serviço de assistência médica domiciliar e, especialmente, o foco na segurança do paciente. Empresa sergipana reconhecida entre as melhores do Brasil. Parabéns!

ENESP/NE em maio Aracaju vai ser palco do maior evento do Nordeste com foco no mercado de Segurança Privada! O ENESP/NE – Encontro das Empresas de Segurança Privada da Região Nordeste – vai acontecer entre os dias 17 e 19 de maio na capital sergipana, com palestras que irão abordar as relações trabalhistas, reforma tributária e outros temas importantes para o futuro do setor. O evento, que vai reunir representantes de toda a região Nordeste, vai acontecer no Vidam Hotel Aracaju.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8º Congresso Espírita de Sergipe. 22 A 24 de Setembro 2023, no Teatro Tobias Barreto em Aracaju. Toda programação e os convidados aqui: www.congrese.com Faça sua inscrição e garanta sua participação. Organização Federação Espírita de Sergipe.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Ainda estamos órfãos de pai? Artigo interessante do publicitário Alexandre Wendel publicado no portal Liberdades: Com a vinda de meu padrasto a minha casa, tentei explicar a ele o que se passou em nosso estado, e fiz um paralelo a morte do Pai em boa parte das famílias, e um certo resquício desse momento aos dias de hoje. A família tradicional até os anos 90, tinha o pai como um grande líder, o senhor que apontava aonde podíamos ir, em que podíamos acreditar, e traçava até nossos destinos. Um lar patriarcal onde os seguidores ficavam à espera, na expectativa de ser melhor agraciado que outros irmãos. Claro que era um pai temido, amado e odiado ao mesmo tempo, mas era o rumo de parte das famílias patriarcais. Todo artigo aqui: http://liberdades.com/brasil/2023/03/45180/ainda-estamos-orfaos-de-pai.html

 

Karatê: lançamento do livro “A Essência do Karatê-dô” Repercutiu positivamente entre a comunidade carateca sergipana o lançamento na última sexta-feira, 19, do livro “Essências do karatê” de autoria do Mestre Carlos Rangel 5°Dan da CBK e da FBK (confederação brasileira de karatê e federação baiana de karatê). Ele tem um trabalho fantástico no karatê prático e também na parte de conhecimento filosófico e presenteou com a participação no seu brilhante livro, de três sergipanos: Mestre Fernando Rocha, Shihan Leidicelma Oliveira, e o sensei Yoakan Jocelis. O lançamento foi antes do evento o1°Camp training off de karatê ministrado pelo mestre Hélio Arakaki na quadra do Colégio Master em Aracaju.

 

 

 

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

OPINIÃO

UM DOS ORGULHOS DA SERGIPANIDADE

30 ANOS DE ESQUECIMENTO E SAUDADE

— 22 de março de 1993 —

“Aquila rara et pretiosa in terris”

Águia rara e preciosa na Terra

UMA SÓBRIA RECORDAÇÃO Por Clarkson Moura 

De início, acho por bem esclarecer que resolvi assumir este gesto de rememorar um trintênio de mudança de plano existencial de um dos mais geniais e ilustres filhos deste “Sergipe del Pueblo”, de todos os tempos, não pela vaidade de aparecer, tampouco pela bizarra adoção do abominável lugar-comum: SÓ SE FALA DE BEM DOS MORTOS (“DE MORTUIS NIL NISI BENE”), senão pelo indeclinável dever de gratidão e pelo insuperável imperativo de equidade humana.

Qual é consabido, a verdadeira sabedoria não se adquire, após o advento natural à luz, nos mais diversos espaços educacionais, frequentados neste plano terreno, ao longo das etapas vitais, não. Penso eu, que ela é um indispensável apanágio humano, perfeitamente acabado em si, “com destinatário ou hospedeiro certo”.

Nesse diapasão, para os coestaduanos, jovens ou adultos, que não tiveram o privilégio de beber da profunda e caudalosa fonte de conhecimento de um dos verazes gênios da Terra do Cacique Serigy, de conhecê-lo ou de ouvir falar dele; permito-me, com o devido beneplácito, a honra de apresentar-lhes, na minha intelecção, um dos autênticos “Orgulhos da Sergipanidade”. Trata-se do saudoso e imortal Prof. José Barreto Fontes, reverente e popularmente chamado de “Prof. Barretão” ou “Barretão”, sergipano dos quatro costados, químico industrial de ponta, professor universitário excelente, cientista consagrado, Intelectual notório etc.

Como os verdeiros gênios, o ilustre sergipano era simples, espontâneo, comunicativo, erudito, criativo, cartesiano, resignado, atencioso, curioso, liberal, solícito e brincalhão.

Suas aulas cotidianas registravam 100% de presença e pontualidade espontâneas de nós, assíduos e incondicionais alunos, independentemente das turmas e períodos seriados. Todos nos esforçávamos para chegar, com antecedência, à sala de aula, onde se tornaram corriqueiras as disputas acirradas por carteiras ou bancadas situadas nas primeiras filas ou lances, em face do espaço de circulação do querido Mestre. Nenhum de nós queria perder uma só palavra de suas teóricas ou práticas lições, bem como deixar de ouvir seus gracejos, piadas e “causos”.

Regularmente, o inesquecível Professor resenhava, de forma peculiar, um caso, concreto ou fictício, tragicômico, de sua diferenciada vida. Eis um deles, adiante.

“RUA DA BOSTA OU RUA PROF. BARRETÃO”

Certa feita, em sala de aula, Barretão, sem embaraço, nos contou a mim e aos demais colegas presentes:

“Por estranho que lhes pareça, nasci ali, em Laranjeiras, na ‘Rua da Bosta’. Antes que um de vocês me pergunte o porquê desse nome, eu lhes explico: nos fundos do terreno onde estava erguida a casa de meus Pais, passa o Rio Cotinguiba.

Pela presença, então, mais impetuosa deste curso d’água, não se tinha quintal, mas uma nesga de terra escarpada. Cavar uma rasa vala, nem pensar, a água aflorava. O penico, que, no linguajar mais polido, era chamado urinol e vaso, era a única alternativa indispensável.

De outra parte, o leito das ruas era de terra, não tinha, sequer, um rústico ensaio de assentamento de pedras irregulares, na melhor das hipóteses, de um material misto de areia e argila, brotavam gramíneas e erva-daninhas.”

Como o dadivoso Continguiba era uma fonte de subsistência, de renda, de água para uso doméstico, para matar a sede dos animais irracionais, não restava, outrora, aos residentes desses logradouros sem pavimento — segundo o veraz depoimento de Barretão — outra solução mais plausível, prática e imediata, a não ser fazer, às escondidas, na primeira das altas horas da madrugada, a mais dissimulada deposição do produto de suas eventuais necessidades fisiológicas no meio da rua, beirando à perfeição dos gatos (felinos).

Passados poucos anos, como prodigioso filho de um ourives e um joalheiro bem-reputados e bem-aquinhoados, “Seu Sindulfo”, o estudioso e inteligente coestaduano já dispunha de um vasto e invejável “curriculum vitae”, sendo graduado em Engenharia Química, portador de diversas distinções honoríficas, titular de uma cátedra do famoso Instituto de Química de Sergipe, inventor de um engenho patenteado. Até aí, tudo bem, tudo natural.

Quando senão quando, um vereador de Laranjeiras, outrora, chamada de “Atenas Brasileira”, teve a justificável ideia de homenagear, entre uma extensa plêiade de mentes privilegiadas, mais uma de seus inúmeros conterrâneos, sugerindo, no corpo de seu projeto, denominar a antiga e consagrada “Rua da Bosta”, doravante, pela nascitura lei, “Rua Prof. Barreto Fontes'”.

Consoante não poderia ser diferente, a vereança de Laranjeiras, reconhecendo a notoriedade profissional do então homenageando, concordou adotar o regime de urgência urgentíssima no trâmite da proposição e garantiu-lhe pauta, discussão e aprovação o mais depressa possível. Conquanto, naquela época, não houvesse, nem ao menos, precogitação das instantâneas e interativas redes sociais, as fofoqueiras de plantão, ao longo de duas horas, espalhariam o distorcido rumor do embrionário projeto de lei.

Antes de começar a sessão — consoante relato de Barretão — na qual a justa e merecida proposta seria discutida e aprovada, uma turba de moradores da “Rua da Bosta”, invadiu a galeria da Câmara Municipal e, aos gritos de protesto, proclamava, em uníssono: “Ou ‘Rua da Bosta’ ou nada!”

A partir daí, perguntei-lhe: Qual o resultado, Mestre? Sem titubeio e ressentimento, o Lente respondeu-me: “O Povo laranjeirense de então preferiu a ‘Rua da Bosta’ à ‘Rua Prof. Barreto Fontes”‘.

“EM SERGIPE, QUEM NÃO É DOIDO, É BURRO”

Noutra ocasião, estávamos a conversar, quando, de repente, eu, um tanto quanto indiscreto, resolvi fazer-lhe uma sincera indagação: Professor, por que aqui, em Sergipe, é tão comum, ou melhor, chega a ser até brincadeira recorrente e inofensiva tratar, mesmo em público, a alguém de “Doido”?

Antes de mo responder, ele me faz outra exploratória pergunta: “Isso, meu Filho, lhe acontece esporádica ou frequentemente?” De pronto, respondi-lhe: Frequentemente!

E do elevado de sua peculiar Sabedoria oraculou:

“Em Sergipe é sempre assim: quem não é doido, é burro. Só existem essas duas classes.

Por isso, todas as vezes que me chamaram de Doido, senti-me elogiado: prefiro ser doido a burro!

Ou você prefere ser burro a doido?!”

Em remate, não hesito em ufanar-me, veementemente, de ter sido modesto discípulo de ti, “oráculo da Engenharia Química”, de notoriedade brasileira e – por que não dizer? – de além-fronteiras.

Sou-te grato pelo muito que me concedeste da tua reconhecida erudição científica!

És sempiterno e planetário!!

“Requiescat in pace, aeternum Magister!”

Descansa em paz, eterno Mestre!”

(Por Clarkson Ramos Moura)

 PELO TWITTER

 www.twitter.com/Pontifex_pt

 Todo ser humano é sagrado e inviolável. Para que uma sociedade tenha futuro, é necessário que tenha amadurecido um profundo respeito pela dignidade de cada pessoa, qualquer que seja sua condição.

 

www.twitter.com/cezar_britto

 

Saúde é dever do Estado e direito da cidadania.

Direito fundamental.

Saúde sem médicos e médicas é direito sonegado.

O “Mais Médicos” voltou.

A Constituição Federal foi restabelecida.

A Saúde retoma o seu caráter público e universal.

 

www.twitter.com/xandedepilares  

 

Guerreiro não foge da luta e não pode correr… Ninguém vai poder atrasar, quem nasceu pra vencer!

 www.twitter.com/AroeiraCartum  https://brasil247.com

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/Rafael_Parente

 “Entidades médicas condenam a volta do Mais Médicos”

 As mesmas entidades que não deram UM PIO sobre:

 – o escândalo de oxigênio em Manaus

– a propaganda pública de cloroquina

– o presidente imitando pessoas ser ar

– 700 mil mortos

– Escândalo Yanomami

 Ficaram mudas por 4 anos?

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

Twitter

  

Frase do Dia

“A justiça pode irritar-se porque é precária. A verdade não se impacienta, porque é eterna.” Rui Barbosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2023-03/papa-tema-mundial-migrante-refugiado-livres-migrar-permanecer.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais