Baixa oxigenação e concentração de fósforo levaram à morte de peixes

(Foto: Reprodução/Vídeo Adema)

A baixa concentração de oxigênio, a elevada concentração de fósforo e de coliformes fecais contribuíram para a  mortandade de peixes que ocorreu em um trecho do Rio do Sal, localizado na Grande Aracaju no dia 6 de março. A informação foi confirmada pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) nesta terça-feira, 21.

De acordo com a Adema, a baixa concentração de oxigênio e a grande concentração de coliformes no rio foram decorrentes do lançamento de esgoto doméstico (sem tratamento) no rio.

Com o resultado do laudo técnico, o próximo passo será identificar de onde vem o lançamento de dejetos jogados no Rio do Sal.

Reunião

A Adema convocou uma reunião com as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, onde foram pactuadas ações de monitoramento na tentativa de  identificar ligações irregulares e punir os responsáveis.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais