Sergipe registrou um saldo negativo de 427 vagas de emprego com carteira assinada no estado, em janeiro deste ano. O saldo decorre da diferença entre 9.589 admissões e 10.016 desligamentos, no período analisado.
A análise foi realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados do Novo Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência.
Emprego por grupamento de atividades econômicas em janeiro/2023
A análise dos dados apontou que houve abertura de vagas em quatro dos sete grupamentos de atividades econômicas do estado, com destaque para Construção que registrou abertura de 377 novos postos de trabalho. Em seguida ficaram os agrupamentos de Administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (+ 210 vagas); Serviços (+ 100 vagas) e Outras Indústrias (+39 vagas).
Por outro lado, registraram fechamento de postos de trabalho os agrupamentos de: Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (-594 vagas); Indústria de Transformação (-412 vagas) e Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (-147 vagas).
Desempenho dos Municípios em janeiro/2023
Dentre os municípios sergipanos, Barra dos Coqueiros registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com 122 postos de trabalho criados, seguido de Aracaju (+93 vagas) e São Cristóvão (+79 vagas).
Os municípios que registraram maior número de fechamento de postos de trabalho foram Frei Paulo (-347 vagas), Salgado (-189 vagas) e Capela (-111 vagas).
Fonte: UNicom/Fies
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B