Com a interdição do aterro de Rosário, lixos se acumulam em Aracaju

Com a interdição do aterro de Rosário, lixos se acumulam em Aracaju (Foto: enviada por internauta)

Algumas ruas de Aracaju amanheceram nesta terça-feira, 28, com o acúmulo do lixo nas calçadas após a interdição do aterro de Rosário do Catete.

A Administração Estadual do Meio Ambiente interditou nesta segunda-feira, 27, o aterro sanitário pertencente à Estre Ambiental e Rosário do Catete Ambiental Sociedade Anônima, cuja renovação da Licença de Operação (LO) foi indeferida, em maio de 2022, com base em parecer técnico que indicou graves danos ao meio ambiente e à saúde da população.

Diante da situação, quem passava hoje pela manhã por algumas localidades da capital, pode perceber alguns sacos de lixos amontados nas calçadas. Segundo a Prefeitura de Aracaju, são recolhidos, em média, 650 toneladas de lixo diariamente.

Ainda não há informação confirmada por parte da administração sobre o andamento da coleta de lixo e para onde seriam destinado os resíduos.

Emsurb

Diante do fato, a empresa municipal comunica à população aracajuana que está tomando as providências cabíveis para uma solução rápida do problema e solicitará à Rosário do Catete Ambiental Sociedade Anônima esclarecimento detalhado da situação.

No tocante à oferta do serviço de coleta domiciliar, a Emsurb pontua ainda que, ao longo desta segunda-feira, 27, continua trabalhando firmemente para assegurar a devida prestação da atividade, em todos os 48 bairros da capital, com a utilização de uma frota reserva e adoção de um sistema de revezamento de coletores.

por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais