B.O e guia para exame de causa da morte agora podem ser feitos no IML

Iniciativa evita deslocamento de familiares a uma delegacia e agiliza o processo de liberação de corpos na instituição (Foto: SSP)

Um posto avançado para registro de boletim de ocorrência e emissão de guia para exame de causa de morte, foi disponibilizado no Instituto Médico Legal (IML). A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 3.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE), o novo atendimento foi implementado com o intuito de otimizar o tempo das famílias.

Antes as famílias precisavam se deslocar para a delegacia plantonista para o registro do boletim de ocorrência e recebimento da requisição de exame cadavérico, retornando ao Instituto Médico Legal para a liberação do corpo.

“Com o boletim de ocorrência sendo feito no próprio IML, não se faz mais necessário que a família faça esse translado”, diz o diretor do IML, Vitor Barros.

Transporte para o IML

Dentre as mudanças no atendimento do IML, o Instituto vai contar com um veículo para deslocamento das pessoas até a sede da instituição. O processo de licitação foi iniciado ano passado e já foi decidida a empresa que vai fornecer a van com 17 lugares, adaptada para pessoas com deficiência.

“Estamos apenas aguardando o prazo de entrega, que se encerra agora no mês de maio. Então, no mais tardar, em junho já teremos à disposição da sociedade essa van que irá realizar o translado dessas famílias para a nossa sede aqui em Nossa Senhora do Socorro”, concluiu Victor Barros.

por Beatriz Fernandes e João Paulo Schneider com informações da SSP 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais