Deslizamento: parte de condomínio e três casas estão interditadas

(Foto: Ascom Sedurbi)

Três casas e um dos blocos do condomínio Mais Viver Atlântico, localizados no bairro Madre Paulina, em São Cristóvão, estão interditados por causa do deslizamento de uma encosta ocorrido na manhã desta quarta-feira, 7. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de São Cristóvão.

Segundo órgão, o bloco e as residências precisaram ser isolados até que o deslizamento da encosta se estabilizasse. Dependendo de como esteja o tempo amanhã, o local passará por nova avaliação.

Até lá, segundo a Defesa Civil Municipal, alguns moradores ficarão abrigados nas residências de seus familiares ou em locais alugados através do programa Aluguel Social da Prefeitura de São Cristóvão.

No total, 14 apartamentos e três casas, com cerca de 30 pessoas, foram evacuados.

Transtornos

Desde as primeiras horas da manhã, a população tem sofridos vários transtornos relacionados à incidência do volume de chuva na capital sergipana e em suas regiões metropolitanas.

Apenas nas primeiras setes horas do dia, o acumulado de chuvas já chegava aos  23 mm e alagava ruas no Centro, e trechos das Avenidas Rio de Janeiro, Hermes Fontes e Beira Mar, provocando filas de congestionamento.

No bairro Jabotiana, Zona Oeste de Aracaju, uma adutora da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (DESO) se rompeu provocando alagamento de toda a região. O que acarretou no desabastecimento de água desde desde a avenida Barão de Maruim até o Mosqueiro e dificultou o acesso da população ao transporte público.

Em São Cristóvão, causou o deslizamento de uma encosta no bairro Madre Paulina.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais