O advogado Adriano Macedo protocolou neste sábado, 10, um pedido para que o município de Itabaiana cumpra a sentença determinada pela 2ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana que intitula Endelly Barreto Gois como Rainha dos Caminhoneiros.
A polêmica envolve uma liminar oriunda de uma ação movida pela candidata Endelly Barreto, que ficou em 2º lugar. Na ação, ela alegou fraude no concurso visto que a candidata classificada em 1º lugar tem 32 anos, o que fere uma das exigências para a participação na disputa, que é ter entre 14 e 25 anos.
A juíza acatou os argumentos e determinou a desclassificação da candidata em 1º lugar, Katiane Menezes, ordenando ainda que Endelly seja intitulada Rainha dos Caminhoneiros 2023. No entanto, nesta sexta-feira, 9, na abertura do evento, a primeira colocada participou da festa, utilizando a coroa, a faixa e o título.
“Quero pedir a sociedade sergipana que entenda que este é um sonho da minha cliente e que ela cumpriu todas as etapas do concurso, sendo que a própria Prefeitura de Itabaiana não está querendo cumprir uma legislação que ela mesma sancionou”, destacou o advogado.
A Prefeitura de Itabaiana chegou a realizar uma reunião com as candidatas, mas não houve acordo entre elas. A expectativa é de que o Município anuncie, em breve, a data de coroação da nova rainha. O Portal Infonet tentou novo contato com a Prefeitura de Itabaiana, mas sem sucesso. A equipe de reportagem está à disposição por meio do e-mail jornalimos@infonet.com.br e do telefone (79) 99956 2035.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B