O inquérito que apura a morte de Nayara Barbosa dos Santos, 24 anos, foi concluído e encaminhado à Justiça no último dia 11. A Polícia Civil se concentra agora na apuração do envolvimento de outras pessoas na ocultação do cadáver.
Segundo o delegado Cledson Ferreira, o inquérito foi concluído devido ao prazo legal de dez dia, dado pela justiça. No entanto, as investigação continuam no sentido de identificar se houve envolvimento de mais pessoas na ocultação do cadáver da jovem.
Ainda conforme o delegado, mesmo com o inquérito já concluído, a polícia poderá fazer um relatório complementar com as novas provas acerca do crime.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), as investigações mostraram que Vilson Soares foi o autor da morte de Nayara. Diante disso, ele foi indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver.
Entenda
Nayara Barbosa foi dada como desaparecida no dia 30 de maio, após amigos desconfiar do fato dela não ter comparecido à festa que ela tanto queria ir, em Estância. No dia 2 de junho, seu atual namorado, Vilson Soares, confessou que havia matado e enterrado o corpo da jovem no município de Indiaroba.
Na ocasião, o acusado disse ainda que havia ocultado partes do corpo da vítima em locais diferente. Após o crime, no dia 5 de junho, Vilson, que possuía um cargo em comissão na direção do Departamento de Trânsito de Estância, foi exonerado.
No dia 8 de junho, o Instituto Médico Legal (IML) concluiu os exames periciais e constatou que a vítima morreu em decorrência de insuficiência respiratória aguda por um processo de asfixia mecânica por sufocação direta. Sobre as queimaduras, o IML concluiu que ocorreram após a morte.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B